Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de março de 2023

Como usar a Inteligência Artificial para fins de atendimento virtual?

Opções de crédito: Divulgação/ Inove Solutions/ Adobe Stock

Muito se tem falado sobre as possíveis aplicações da Inteligência Artificial (IA) por meio de programas como o software ChatGPT-4 – e seus rivais, como Bard, que acaba de ser anunciado pelo Google, e que está em testes nos Estados Unidos e Reino Unido.  

 

Do ponto de vista empresarial no Brasil, um aspecto importante é entender como este tipo de tecnologia pode ser usada para fins de atendimento virtual. A ideia, aqui, é integrar aplicativos de negócios com IA, por meio deste tipo de software. 


 

O que é o ChatGPT-4? 

 

ChatGPT significa transformador pré-treinado gerador de conversas, ou seja, ele é um protótipo de um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, especializado em diálogo. Segundo a empresa, como a mais recente versão do programa, o ChatGPT-4 faz análise de imagens e tem menor probabilidade de produzir conteúdos preconceituosos ou tendenciosos. 

 

A integração ao software é paga. Ela pode incluir o uso da ferramenta como server desk. Neste caso, a IA oferta um suporte de primeiro nível para os usuários tirarem dúvidas. O objetivo é informar usuários finais, em uma espécie de atendimento ao consumidor.  

 

A integração ao programa pode ser implementada dentro de um portal e em aplicativos de celular. A nova ferramenta também pode dar os passos para determinados processos. Para isso, é necessário desenvolver a aplicação para este fim. 


 

Muitos passos além por meio da IA 

 

A área de Tecnologia da Informação (TI) também pode atender o usuário de determinada plataforma usando a IA em um modelo de autoatendimento. Neste segundo nível de suporte, de atendimento virtual, tanto o usuário como o chat vão aprendendo juntos. E isso é muito interessante. 

 

Já o terceiro nível de atendimento é por meio de um atendente humano. Em resumo, a integração do atendimento virtual às tecnologias de IA facilita todo o processo de atendimento virtual, devendo ser cada vez mais utilizada em todo o mundo.




Walter Ezequiel Troncoso - CEO da Inove Solutions
https://www.linkedin.com/in/waltertroncoso/
www.inovesolutions.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados