Opções de crédito: Divulgação/ Inove Solutions/ Adobe Stock |
Muito se tem falado sobre as possíveis aplicações da Inteligência Artificial (IA) por meio de programas como o software ChatGPT-4 – e seus rivais, como Bard, que acaba de ser anunciado pelo Google, e que está em testes nos Estados Unidos e Reino Unido.
Do ponto de
vista empresarial no Brasil, um aspecto importante é entender como este tipo de
tecnologia pode ser usada para fins de atendimento virtual. A ideia, aqui, é
integrar aplicativos de negócios com IA, por meio deste tipo de software.
O
que é o ChatGPT-4?
ChatGPT
significa transformador pré-treinado gerador de conversas, ou seja, ele é um
protótipo de um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI,
especializado em diálogo. Segundo a empresa, como a mais recente versão do
programa, o ChatGPT-4 faz análise de imagens e tem menor probabilidade de
produzir conteúdos preconceituosos ou tendenciosos.
A integração ao
software é paga. Ela pode incluir o uso da ferramenta como server
desk. Neste caso, a IA oferta um suporte de primeiro nível
para os usuários tirarem dúvidas. O objetivo é informar usuários finais, em uma
espécie de atendimento ao consumidor.
A integração ao
programa pode ser implementada dentro de um portal e em aplicativos de
celular. A nova ferramenta também pode dar os passos para determinados
processos. Para isso, é necessário desenvolver a aplicação para este fim.
Muitos
passos além por meio da IA
A área de
Tecnologia da Informação (TI) também pode atender o usuário de determinada
plataforma usando a IA em um modelo de autoatendimento. Neste segundo nível de
suporte, de atendimento virtual, tanto o usuário como o chat vão aprendendo
juntos. E isso é muito interessante.
Já o terceiro nível de atendimento é
por meio de um atendente humano. Em resumo, a integração do atendimento virtual
às tecnologias de IA facilita todo o processo de atendimento virtual, devendo
ser cada vez mais utilizada em todo o mundo.
Walter Ezequiel Troncoso - CEO da Inove Solutions
https://www.linkedin.com/in/waltertroncoso/
www.inovesolutions.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário