Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de março de 2023

Investimentos e Seguros: Por que investidores têm cada vez mais unido as duas realidades?

Segundo o Corretor de Seguros Thiago Sena, nos últimos anos o setor de investimento tem mostrado uma grande sinergia com os Seguros de Vida 

 

Segundo um estudo realizado pelo FIDES, o Brasil, em 2021, foi o responsável por quase a metade de toda a arrecadação de prêmios de seguros em toda a América Latina, mais que o dobro do México, o segundo na lista. 

Há pouco tempo atrás o mundo dos investimentos e dos Seguros de Vida eram tidos como antagônicos, mas com o tempo ambos começaram a se unir e caminham cada vez mais para uma sinergia  e atuação paralela. 

É o que afirma o corretor de seguros, Thiago Sena, que explica como o setor de investimentos mudou sua visão sobre os seguros. 

Há não muito tempo atrás, grandes mentores de investimentos não indicavam o seguro de vida como algo benéfico aos investidores, no entanto, especialmente depois da pandemia escancarar a necessidade de ter segurança, inclusive para seus investimentos, muitos mudaram seu discurso sobre os seguros, que aos poucos tem se tornado algo a ser indicado”. 

O Brasil, apesar do seu crescimento no setor dos investimentos e seu destaque na América Latina, ainda engatinha nesse mercado, ao contrário dos Estados Unidos, onde 70% da população já possui Seguro de VIda, o que abre margem para grandes investimentos no setor, e isso tem sido visto até mesmo por grandes empresas historicamente ligadas a investimentos”. Explica Thiago Sena. 

De acordo com um levantamento realizado pela empresa HAND, atualmente existem mais de 500 grandes investidores, de 41 países diferentes, expressando interesse em investir no setor de seguros brasileiro, uma tendência que tende a se manter nos próximos anos. 

O mesmo profissional que atua com investimentos, também pode se certificar e atuar com Seguros de Vida, apesar de isso ainda estar em desenvolvimento atualmente, diversos especialistas já indicam que para construir e manter um patrimônio é preciso de ter um Seguro de Vida e um plano de saúde, um conceito que aos poucos está se estabelecendo e só deve continuar crescendo”. Afirma Thiago Sena. 

 

Thiago Sena - corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados