Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de março de 2023

Solicite isenção de taxa para processo seletivo em mestrado na USP

Prazo para as solicitações vai até 2 de abril


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos deu início ao período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo no Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). O prazo para as solicitações é de 23 de março a 02 de abril de 2023. Para solicitar a isenção, é necessário a comprovação da condição de estudante regular de graduação ou pós-graduação, além da comprovação socioeconômica. Mais detalhes sobre as condições e também sobre a forma de solicitação estão disponíveis em: https://icmc.usp.br/e/6db1e.

O curso de Mestrado está aberto a candidatos(as) graduados(as) em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins e que estejam atuando ou que comprovem dois anos de atividade profissional no mercado de trabalho. As inscrições para o processo seletivo serão de 11 de abril a 10 de maio de 2023. Acesse o Edital 019/2023.

 

Sobre o MECAI
Criado em 2014, MECAI é um programa pioneiro que visa aproximar o setor produtivo, governos e universidades. O objetivo do programa é fornecer a seus alunos uma sólida formação em matemática, estatística e computação, buscando atender às demandas do setor produtivo de modo a fomentar avanços tecnológicos e desenvolvimento de produtos, tornando assim empresas e setores governamentais mais competitivos e reconhecidos internacionalmente. O profissional formado recebe capacitação para atuar em diversas áreas, pois as habilidades desenvolvidas incluem técnicas de otimização, análise de dados, estatística, inteligência computacional, dentre outras.

 

Assessoria de Comunicação do ICMC/USP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados