Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

Snapchat apresenta um novo recurso de controle parental

Controles de conteúdo permitem que pais ou responsáveis limitem o tipo de conteúdo que seus filhos visualizam no aplicativo

 

Em agosto do ano passado, o Snapchat lançou a Central da Família, que são os controles parentais e ferramentas que permitem que pais, cuidadores e adultos de confiança saibam com quem os jovens menores de idade estão conversando sem invadir sua privacidade. A plataforma continua criando ferramentas para ajudar os pais a personalizar as experiências e necessidades de seus filhos adolescentes. Seu novo recurso, Controles de Conteúdo, permite que os pais limitem o conteúdo que seus filhos podem ver no Snapchat.

Além disso, pela primeira vez, a plataforma publica suas Diretrizes de Conteúdo para os membros da comunidade Snapchat cujo conteúdo aparece em Histórias (stories) ou Holofotes (spotlights). Elas determinam que tipo de conteúdo é proibido, o que é autorizado compartilhar publicamente, e o que pode ser rotulado como sensível e deverá ser restrito. As diretrizes também estarão disponíveis em português nas próximas semanas.

"O Snapchat tem uma comunidade de mais de 8 milhões de usuários ativos no Brasil, então esperamos que essas novas ferramentas e diretrizes ajudem pais ou responsáveis e adolescentes não apenas a personalizar suas atividades no Snapchat, mas também capacitá-los a ter conversas abertas sobre suas atividades e experiências online", diz Marta Fuste, LATAM Market Lead da Snap Inc.

A plataforma também revelou que está desenvolvendo ferramentas adicionais para o Family Center no My AI, o chatbot experimental alimentado por inteligência artificial recentemente adicionado ao aplicativo. Ele procura dar aos pais maior visibilidade e controle sobre o uso do My AI por seus filhos.

“Sempre compartilhamos essas diretrizes com nossos parceiros de mídia e Snap Stars (figuras públicas ou criadores da plataforma). E agora estamos publicando as diretrizes completas de conteúdo para todos terem acesso, pois queremos oferecer maior transparência sobre os padrões mais rígidos que estabelecemos para conteúdo voltado para o público e nossos requisitos de elegibilidade para publicação”, explica Fuste.


Como funciona o novo recurso Controles de conteúdo?

O recurso Controles de Conteúdo da Central da Família permitirá que os pais filtrem Histórias ou vídeos no Holofote de editores ou criadores que possam ter sido identificados como sensíveis ou sugestivos. Para habilitar esta ferramenta, é necessário que os pais ou responsáveis tenham a Central da Família configurada com a conta do jovem de quem são responsáveis.

É muito fácil ativar o recurso Controles de Conteúdo em apenas 3 etapas:

  1. No canto superior à esquerda clique em seu avatar, e então entre no Family Center no menu Configurações ⚙️, que fica no canto superior à direita.
  2. Selecione o usuário para quem será enviado o convite para participar da Central da Família. Lembre-se que eles devem ser previamente adicionados como um contato.
  3. Depois que o convite for aceito, selecione a opção Controles de Conteúdo para ativar o botão que limita o acesso a conteúdo sensível.

Para saber mais sobre como o Snapchat Family Center funciona na prática, você pode conferir aqui, bem como estes infográficos. Você também pode consultar o Guia do Snapchat para pais e guardiões neste link.


Como o conteúdo é distribuído no Snapchat?

O Snapchat é um aplicativo desenvolvido para melhorar a comunicação entre amigos sem a pressão de ganhar curtidas e seguidores ou parecer perfeito. Trata-se de viver o momento, aprender sobre o mundo, inspirar-se, compartilhar a criatividade, comunicar a gama de emoções humanas e se divertir.

O Snapchat foi projetado para ser diferente das plataformas de mídia social tradicionais, que se estendem à forma como as pessoas consomem conteúdo. Existem duas formas no aplicativo em que o conteúdo pode alcançar um grande público:

  • Histórias: é plataforma de conteúdo dos criadores, Snap Stars e mais de 900 parceiros de mídia em todo o mundo, compartilhando notícias, entretenimento e muito mais. Não é uma plataforma aberta, portanto devem seguir as diretrizes editoriais.
  • Holofote: é a plataforma de entretenimento, nela os Snapchatters podem assistir a conteúdos divertidos e criativos criados por membros de nossa comunidade. No Holofote, qualquer conteúdo enviado pelos Snapchatters deve estar de acordo com as Diretrizes da comunidade.

O Snapchat orienta qual tipo de conteúdo é permitido ser transmitido. O aplicativo e suas políticas são projetados para impedir que qualquer conteúdo não monitorado viralize, moderando proativamente o conteúdo voltado para os criadores e Snapchatters antes que ele seja elegível para obter alcance nas Histórias ou Holofotes.

 

Snap
snap.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados