Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de março de 2023

Crie um Checklist de um empreendimento feminino de sucesso

A presença feminina no mercado de trabalho tem projeção para atingir 64,3% no ano de 2030, de acordo com o IPEA

A atuação das mulheres no mercado de trabalho não para de crescer. ( Créditos: Unsplash) 


Por muito tempo, as mulheres viveram na sombra dos homens, sem direito de fala, escolha de vestimenta, profissão ou estilo de vida. Esses fatores provocaram uma desigualdade que ainda é muito combatida pelo público feminino, que luta todos os dias para provar seu valor através do trabalho e ações. Engana-se quem acha que elas ocupam somente cargos vistos como “femininos”, mas estão presentes na área da tecnologia, são donas de empresas e fazem novas descobertas.  

As mulheres ocupam 38% dos cargos de liderança no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Grant Thornton. Evidenciando que o público feminino está ocupando aos poucos o lugar que é de direito delas, buscando empreender e realizarem o que amam, elas se tornam referências as outras mulheres que estão em busca de sua independência profissional e de uma vida com propósito.  

Com base nisso, muitas mulheres querem ter uma ascensão de cargo ou promoção, e outras preferem ter seu próprio negócio para se sentirem realizadas. Segundo dados do Instituto Rede Mulher Empreendedora, os negócios fundados pelo público feminino no Brasil foi o que mais cresceu, na pandemia o público feminino resolveu se “arriscar” e disso colheram ótimos frutos, colocando o nosso país na sétima posição no ranking de empreendedorismo feminino.  

“As mulheres estão conquistando espaço que muitos homens duvidaram que um dia alcançaríamos. Busco sempre falar através das mentorias que elas podem construir o próprio império, não precisam necessariamente viver em ambientes tóxicos e que não as beneficiem, pois isso é ultrapassado. Precisamos cuidar da nossa mente para produzir o melhor e trabalhar com o que realmente importa. Impulsiono as mulheres para despertarem sempre as suas melhores versões”, ressalta a empresária Isa Moreira. 

Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a expectativa é de elevação no caso das mulheres no mercado de trabalho, que deve chegar a 64,3% em 2030, ou seja, 8,2 pontos percentuais acima da taxa em 1992. 

Já pensou em ser dona do seu próprio negócio?! A empresária e mentora de liderança feminina, Isa Moreira, separou alguns tópicos de checklist do que um empreendimento feminino de sucesso precisa ter: 

 

  • Seja Autêntica

Ao destacar seus pontos fortes, você abre portas para novas oportunidades. Trabalhe com a veracidade da sua história, mostre seus sonhos e não deixe a alegria de lado. Trabalhar feliz é a melhor forma de realçar o seu negócio.

 

  • Defina um horário de trabalho

Por mais que pareça ser óbvio, muitas mulheres trabalham por longas horas, realizando tantas tarefas que deixam de se priorizar. Estabelecer metas e horários permite que prioridades sejam estabelecidas e cumpridas.

 

  • Estabeleça um público 

Quem será a persona com quem a sua empresa irá se comunicar? Quando um nicho é pré-estabelecido, as estratégias se tornam mais fáceis para a elaboração. 

 

  • Tenha soluções

Se deparou com um problema? Tenha um plano b,c ou d na manga, isso permite que você não se desespere tanto para conseguir resolvê-lo. O importante é ter soluções e saídas, pessoas que te ajudem a encontrar soluções. 

 

  • Ofereça um diferencial

Mudar é importante, e no mundo dos negócios para ter o alcance do público e prospectar novos clientes. Investir nas redes sociais é uma forma de explorar a criatividade e mostrar sua empresa e sua voz. 

“Não se trata de ser protagonista da sua história só no futuro, mas entender que é possível fazer isso desde agora”, afirma a empresária Isa Moreira.

 Nos cursos da Isa Moreira, as alunas despertam o seu lado de liderança e realçam os seus dons em vista de se tornarem confiantes, empoderadas e inspirarem outras pessoas através de suas conquistas.

  

 

Isa Moreira - empresária e mentora de negócios femininos. Ela acredita que toda mulher pode ser tudo o que quiser, e por isso, ensina mulheres a viverem do que amam, alcançando a sua liberdade financeira por meio de negócios digitais. Em busca da liberdade, ela construiu a Ártio Escola de Negócios Potentes, que entrega soluções de estratégia, marketing, vendas, produtividade, sagrado feminino, criatividade, comunicação e desenvolvimento pessoal para mulheres. Hoje, esse negócio já faturou mais de 20 milhões de reais e transformou a vida de milhares de alunas em treinamentos e cursos pagos e gratuitos. Ela inspira as mulheres a buscarem os seus sonhos criando negócios digitais, leves, que respeitam o feminino, a ciclicidade e a criatividade. Neste ano, Isa Moreira realizará o TNS Treinamento Negócio Selvagem, onde conduzirá 1000 mulheres presencialmente na construção de negócios criativos, potentes e lucrativos. Acompanhe Isa, aqui!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados