Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de março de 2023

5 sintomas de que você precisa de um descanso

Criadora de conteúdo digital e escritora explica quais são os sinais de que você está sobrecarregado e como aliviar a pressão

 

Você já se sentiu cansado e sobrecarregado? Talvez esteja na hora de tirar um tempo para você e descansar. A especialista em autoestima feminina, Elaine Guandalini, alerta para cinco sinais que indicam que precisamos de um tempo. É importante reconhecer esses sinais para evitar o esgotamento e o estresse excessivo.
 

1- Incomodo com barulho

Um dos primeiros sinais de que precisamos de um descanso é o incômodo com barulho. "Se você se sentir incomodado com barulhos que antes não incomodavam, pode ser um sinal de que está sobrecarregado e precisando de um tempo para se acalmar", explica Elaine Guandalini.

 

2- Impaciência

A falta de paciência com frequência não é natural, ao notar certos descontroles frequentes associados a uma rotina exaustiva a especialista recomenda uma pausa.

 

3- Não sentir vontade de levantar da cama

Sentir-se cansado mesmo após uma boa noite de sono, ou se sentindo sem energia durante todo o dia, é mais um sinal de alerta .
 

4- Anormalidades na pele

Manchas, irritações, entre outros. O estresse pode afetar a saúde da pele, causando manchas, irritações e outros problemas.
 

5- Dores de cabeça com frequência

Elas podem ser um sinal de estresse, desidratação ou cansaço e estão comumente associadas à Síndrome do Burnout, estado de tensão excessivo por conta do trabalho, que afeta 30% dos profissionais brasileiros.
 

Elaine explica que para melhorar esses sintomas o ideal é buscar alternativas que te relaxem. “Fazer uma caminhada ao ar livre para se conectar com a natureza e reduzir o estresse, brincar com seu animal de estimação, ouvir música relaxante para acalmar a mente e o corpo, ou até praticar exercícios de respiração. O método escolhido varia de acordo com cada pessoa” finaliza a especialista.
 

Elaine Guandalini tem como foco trabalhar o seu livro e a construção da imagem dela como escritora e palestrante para mulheres. O nome do livro é “Vida Incrível'', 86400 segundos para alcançá-la e o seu nicho principal é o desenvolvimento pessoal do seu público feminino, onde ela faz várias abordagens como: Elevação de autoestima, restauração de casamento, amor próprio, lei da atração que é umas das técnicas utilizadas pela escritora e outras técnicas utilizadas na prática pela própria autora. Dentre os seus vários projetos, ela está a um ano personalizando canecas e outros objetos para vender e que fizeram um grande sucesso. Por conta disso, Elaine acabou de inaugurar sua primeira loja física de canecas e taças personalizadas e inéditas na cidade onde mora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados