73% dos brasileiros estão animados para ver como será o futuro, especialmente à medida que a tecnologia evolui.
iStock
Esse sentimento
aumentou nos últimos três meses entre os entrevistados brasileiros e é O maior
já registrado entre os que se dizem entusiasmados com o futuro.
A iStock,
a principal plataforma de e-commerce que oferece imagens e vídeos de alta
qualidade para PMEs e startups, revelou que, apesar de quase metade dos
brasileiros (41%) estarem preocupados com a inflação e sentem ansiedade sobre
pensar no futuro, 73% estão animadas para ver como será o futuro, especialmente
à medida que a tecnologia evolui.
De acordo
com o VisualGPS, programa de pesquisa criativa da iStock, as pessoas estão
particularmente empolgadas em ver como a tecnologia continua a evoluir para
moldar nosso futuro e estão animadas para ver e experimentar as novas
possibilidades que a ela trará para suas vidas diárias. Esse sentimento
aumentou nos últimos três meses entre os entrevistados brasileiros e é maior já
registrado entre os que já se dizem entusiasmados com o futuro. Além disso, a
maioria (83%) disse que se sente fortalecida - e não sobrecarregada - pela
tecnologia disponível.
A Dra.
Rebecca Swift, Global Head of Creative Insights da iStock, destacou que essa
mudança tecnológica foi impulsionada pela pandemia, quando todos fomos forçados
a repensar nossos hábitos, mudando a forma de visualizar o conceito de
conveniência. “Quando a quarentena nos obrigou a ficar em casa, foi fundamental
para muitas lojas expandir seu alcance online, principalmente as pequenas e
médias empresas. A partir de nossa pesquisa e análise do VisualGPS, descobrimos
que mais da metade dos proprietários de empresas se sentiram fortalecidos pela
tecnologia, e uma grande parte dos consumidores está saudando essas inovações”,
acrescentou ela.
Em todo o
mundo, os sistemas de pagamento sem contato tiveram um aumento que mudou os
hábitos dos consumidores, o VisualGPS informou que a maioria das pessoas (86%)
acredita que a maioria das compras será feita online e cerca de 76% até acha
que a sociedade acabará ficando sem dinheiro. Embora as empresas tenham
integrado sistemas de pagamento e outras ferramentas como tablets, aplicativos,
mercados online, etc., os especialistas visuais da iStock afirmam que eles
ainda não foram visualizados em imagens e vídeos populares e recomendam
demonstrar essas adaptações da tecnologia incorporando esses hábitos em suas
escolhas visuais.
Abaixo, os especialistas da iStock compartilham as principais dicas sobre
como as pequenas e médias empresas podem se apoiar na “excitação tecnológica”
do consumidor para envolver seus clientes:
Torne-se digital
Desde
2016, o número de imagens e vídeos populares que mostram a tecnologia como uma
parte essencial da experiência de compra dobrou – mas muito conteúdo ainda
mostra pessoas segurando seus cartões de crédito ao lado de computadores,
apesar da realidade de que as carteiras digitais estão eliminando a necessidade
de reinserir os detalhes de pagamento todas as vezes. Os dados do VisualGPS
revelaram que 8 em cada 10 millennials costumam usar pagamentos sem contato, o
que indica que é hora de a visualização de pagamentos online também evoluir.
Ao
incorporar nuances aparentemente pequenas em materiais de marketing e
publicidade, como um cliente pagando por mercadorias com seu smartphone ou até
mesmo um garçom anotando um pedido com um tablet, você pode ajudar a
estabelecer confiança e competência com os clientes sobre essas diferentes
mudanças que permeiam a aparência e a operação de seus negócios.
Explore mundos virtuais
Embora
não esteja claro o que o futuro do metaverso reserva, ele capturou a imaginação
de consumidores e marcas. O VisualGPS descobriu que, embora o interesse geral
tenha diminuído nos últimos três meses, pelo menos 7 em cada 10 consumidores
brasileiros ainda estão interessados no metaverso; se eles sabem ou não o que
é. As grandes marcas estão experimentando bens virtuais, NFTs e criando
ambientes 3D que os usuários podem explorar em seus navegadores da web.
Visualmente, há uma oportunidade de quebrar a monotonia das compras em casa,
mostrando o que está na tela com mais detalhes, usando recursos visuais que
brincam com a estética de tecnologias emergentes, como realidade aumentada ou
virtual, ou usando gráficos lúdicos que capturam a sobreposição do digital e do
real.
Esses
dados e percepções foram relatados pelo VisualGPS, o programa de pesquisa visual da iStock. Uma metodologia de relatórios contínua, que
combina pesquisas de mercado que capturam o sentimento de clientes de pequenas
e médias empresas em todo o mundo, pesquisa proprietária de dados de download
de seu site, testes de imagem e análise de um grupo de especialistas em
pesquisa criativa e tendências visuais e de consumo.
Para
encontrar imagens e vídeos relacionados à tecnologia, visite: https://www.istockphoto.com/br
www.istock.com
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