O head marketing, Gabriel Souza, explica como dar a melhor e mais ágil experiência para o cliente através do omnichannel
Digamos
que você é dono de uma pizzaria e um cliente faz um pedido por ligação
telefônica. No dia seguinte, usa o canal do whatsapp requisitando os mesmos sabores
e quantidades da noite anterior. Entretanto, você não tem o registro dos itens
deste pedido, já que foram feitos em diferentes plataformas e o atendimento que
poderia ser ágil para você e o cliente, se torna mais custoso. Então, como
saber por onde o cliente irá contratar seus serviços?
A
verdade é que, graças à tecnologia, o consumidor tem um controle remoto na mão,
no qual ele busca a forma mais conveniente e ágil para ele naquele momento. Por
isso, como gestor de uma empresa é importante estar sempre em busca de
novidades, afim de marcar a memória dos clientes com uma excelente experiência,
fazendo com que ele se sinta único para você.
A
maneira cada vez mais requisitada de fazer isso é pelo método omnichannel, que
centraliza os contatos das diferentes plataformas - whatsapp, telefone, e-mail,
instagram, messenger, entre outras. O head marketing, Gabriel Souza, explica
que esta é uma necessidade de grandes e pequenas empresas, tendo opções que
cabem em todos os bolsos e que comportam todo tipo de negócio.
Para
aquele que busca seus serviços, com o método, a diferença entre o online e o
offline é pouca. “Com agilidade e qualidade de atendimento, a jornada dele é
mais fácil de ser mapeada”, conta o mercadólogo. Com o omnichannel, não se
trata de apenas estar presente em várias telas, mas também estar integrado, mostrando
para o cliente que você o conhece.
“A
tecnologia casada com estratégia de marketing precisa estar no planejamento de
toda a empresa. É preciso buscar um profissional de marketing ou até de vendas,
que conheça sobre o assunto para indicar a melhor plataforma”, explica o
especialista. Estando onde o seu cliente está, é possível oferecer um
atendimento cada vez mais assertivo e único.
Gabriel Pianaro de Souza - Mentor e Gestor de Marketing
gabrieldesouzamkt@gmail.com
@gabrieldesouzamkt
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https://www.gabrielsouzamkt.com.br/
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