Pesquisar no Blog

domingo, 6 de março de 2022

Beijo No Carnaval: Especialista da Dicas de Riscos e Prevenções Para Sua Saúde Bucal.

Além do carnaval, sempre haverá eventos e festas, onde você vai conhecer pessoas, vai se divertir e vai beijar. A cirurgiã dentista Bruna Conde alerta a importância de ficar atento a sua saúde bucal e a do próximo, avaliar a sua boca primeiro e depois avaliar a do próximo de quem você for beijar.

Porque se preocupar com isso? Porque doenças são transmitida através do beijo, da troca de saliva, troca de bactérias. “Você pode estar afetando a sua saúde bucal e a do próximo também.” comenta a Dra. Bruna Conde, especialista em saúde bucal. 

“Eu aconselho você a se auto analisar, confira a cor da sua gengiva, se está inchada ou sangrando, se você está tendo alterações de hálito, bochechas, língua, lábios, não olhe somente os dentes, não é somente dentes brancos que é prioridade hoje em dia, eu foco muito na saúde. A estética é importante, porém a saúde vem em primeiro lugar, pois existe muita boca estéticamente bonita e a saúde bucal em péssimo estado.” alerta a Dentista Antenada. 

Uma das principais causas do mau hálito vem da gengiva. Qualquer limpeza no dentista não trata o mau hálito, precisa ser uma raspagem profissional, muitas vezes mais profunda, removendo acumulo dentro da gengiva, com instruções e educação em saúde para o paciente conseguir manter o que foi realizado em consultório.

“Uma garganta inflamada, irritada, com ou sem cáseos amigdalianos também contribuí para o mau hálito. Ao verificar qualquer cor, sintoma ou incomodo, procure imediatamente seu dentista e otorrino. Garganta precisa estar saudável também.” ressalta a Dra. Bruna. 

Em qualquer suspeita, procure o dentista capacitado em Halitose , lembrando que infelizmente existem dentistas que só focam na estética e não avaliam a saúde bucal do paciente, “Já tive muitos casos aqui no consultório onde o paciente me procura pois colocou aparelho ortodôntico estético, mas a gengiva não esta saudavel. O que essa pessoa vai precisar fazer? Suspender o tratamento com o aparelho ortodontico e se preocupar primeiro em cuidar as questões da saúde bucal, para depois pensar no aparelho ortodôntico, pois se não esse aparelho vai trazer graves consequências.” alerta a Dra. Bruna Conde. 

“Outro caso que aparece no consultório, é o paciente com lente de contato porém está acontecendo de as lentes estarem soltando, de estar com uma sensibilidade tudo por conta de não estar com saúde na gengiva .” explica a Dra. “Se você pensar em qualquer coisa relacionada a boca, priorize a saúde e profissionais que são especialistas e sabem trabalhar com saúde bucal.” completa Bruna Conde. 

A Dra. Bruna finaliza informando que com a saúde bucal em dia, você vai poder fazer qualquer tratamento odontológico com durabilidade, evitando ter que refazer e perdendo tempo, dinheiro e confiança.
Investir na sua saúde bucal, é um benefício para sua vida inteira.


Dra Bruna Conde - Cirurgiã Dentista.
CRO SP 102038


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados