Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Outubro Rosa: alimentos que contribuem para prevenção do câncer de mama

Bio Mundo lista alguns alimentos que contribuem para a saúde, dentre eles cenoura, brócolis e frutas vermelhas


O mês do Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além do autoexame e do acompanhamento clínico, a alimentação também é uma forte aliada na prevenção da doença. Pensando nisso, a Bio Mundo, franquia de produtos naturais e saudáveis, selecionou alguns alimentos que não podem faltar na rotina alimentar para uma vida mais saudável. Confira:


Cenoura

Uma pesquisa feita pela Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, revelou que a cenoura é um alimento eficaz na prevenção contra o câncer de mama. O legume, que possui betacaroteno, se consumido todos os dias pode reduzir os riscos à doença em até 17%.


Brócolis

O brócolis possui uma substância chamada sulforano, que elimina substâncias que podem originar células cancerígenas no corpo.


Chia

A chia, rica em fibras, ajuda a reduzir a absorção de gordura e evita a formação de substâncias tóxicas no intestino, incluindo moléculas cancerígenas.


Uva

A uva contém flavonóides, substância que pode desacelerar o crescimento de células malignas no organismo. O ideal é que seja consumida a fruta e não bebidas feitas a partir dela.


Frutas Vermelhas

Frutas vermelhas, como framboesa e amora, contêm substâncias que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.


Castanhas

As castanhas são fontes de vitamina E, que proporciona ação antioxidante e, em conjunto com alimentos ricos em vitamina C, pode aumentar o combate aos danos causados pelos radicais livres.

 

Bio Mundo

www.biomundo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados