Considerada referência na moda, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, destaca o que será tendência para os próximos meses
Desde
o início da pandemia de Covid-19, milhares de pessoas mudaram suas rotinas
profissionais a fim de evitar a circulação do novo Coronavírus. Com isso, quem
tinha a possibilidade de realizar suas tarefas em casa passou a contar com a
rotina de trabalho remoto. Segundo a pesquisa FIA Employee Experience (FEEx),
90% das empresas aderiram a alguma modalidade home office no último ano.
Com
todas as mudanças impostas, as pessoas começaram a guardar suas roupas mais
formais e passaram a optar por combinações mais confortáveis, muitas vezes
compostas até por pijamas. Desta forma, o visual conforto tornou-se primordial
durante o home office e, até mesmo, quando as reuniões por
videoconferência são realizadas, os tecidos leves e confortáveis continuam em
cena.
Com
a vacinação e o retorno gradativo do setor econômico, as pessoas já começam a
pensar nos looks que poderão ser utilizados no trabalho, sem perder o conforto
do home office, mas mantendo a elegância do dia a dia. Por isso, a
estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, dá dicas sobre as peças
que poderão ser exploradas nos próximos meses e que estão em alta.
Para a especialista, a pandemia impactou positivamente a maneira das pessoas se vestirem, pois há mais conscientização na hora de comprar uma roupa, calçado ou, até mesmo, um acessório. "Sabemos que o consumo excessivo prejudica muito o meio ambiente, então a procura por peças mais versáteis está aumentando significativamente, pois elas podem ser combinadas em qualquer composição", afirma Anne Garcia.
De
acordo com o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes
Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil),
seis em cada 10 consumidores compraram algum item de segunda mão nos últimos
dois anos. Além disso, segundo o estudo do Boston Consulting Group (BCG),
realizado com 12 mil consumidores em 10 países, incluindo o Brasil, as vendas
de produtos de luxo de segunda mão vêm crescendo, em média, 12% ao ano em nível
global, contra 3% dos produtos novos. Anne Garcia observa esse aumento nas
buscas por brechós com muito otimismo: "Os brechós estão em alta e eu acho
isso incrível, afinal, podemos adquirir roupas de boa qualidade, economizamos e
evitamos um descarte excessivo de peças", complementa.
A
tendência de moda pós pandemia contará com peças mais básicas e versáteis, além
de lavagens de jeans mais discretas e tons neutros nas roupas. Para Anne, será
um mix de elegância e conforto nos escritórios, mas a estilista destaca que não
abre mão do blazer: "Para mim, blazer e elegância são sinônimos. Seja qual
for a roupa, o blazer sempre dará um toque a mais".
Para
as fãs do jeans, a estilista aconselha a optarem por cortes mais retos e
lavagens discretas, pois são peças atemporais e poderão ser utilizadas por muitos
anos sem perder o estilo. Shorts e calças de alfaiataria também fazem a
diferença e podem ser usados em qualquer ocasião. "Para uma composição
ainda mais elegante, aposte nos acessórios e escolha um lindo lenço, pois eles
seguem em alta. Arrase na bolsa e não tenha medo de ousar!", comenta Anne.
Para os pés, o conforto também será tendência, principalmente no trabalho. "Muitas companhias aéreas, por exemplo, estão deixando suas funcionárias trocarem os saltos por tênis, isso é uma grande conquista, pois elas seguem lindas e contam com mais conforto em suas rotinas", pontua a estilista. Anne Garcia também destaca que o tênis All Star segue sendo tendência no mundo da moda, além de ser atemporal e muito versátil. "Aposte também no sapato mule, pois é super fashion. Ah, não se esqueça do coturno, inclusive indico o coturno branco porque é uma forte tendência", complementa.
Para
Anne Garcia, o mais importante é não ter medo de ousar e optar por peças que
não serão descartadas facilmente. "Procure o que te faça sentir bem.
Escolha um look que você se sinta confortável e confiante, pois isso é
essencial para você se sentir empoderada e arrasar por onde passar",
finaliza a estilista.
Anne
Garcia - uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre
a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Anne morou na
Itália por mais de 15 anos, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda.
Em Roma, Anne estudou moda e aprendeu técnicas handmade (confecção de peças
artesanais), onde despertou sua paixão pelo setor. Em 2013, lançou biquínis de
luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe.
Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada
PONNTO PRODUCTION. Considerado um dos pilares de seus negócios, Anne Garcia
visa atender seu público com dicas sobre sustentabilidade e preservação do meio
ambiente no mundo da moda. Além disso, a empresária estuda para lançar linhas
que possam ajudar a natureza ao longo dos anos.
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