Este ano, a rede de shoppings abraça novamente o projeto Blue Day e lança e-book ilustrado por Rafael Mantesso para conscientização de clientes, colaboradores e lojistas
O dia mundial de conscientização do
autismo é celebrado no dia 2 de abril e, ao longo de todo o mês, a Iguatemi
Empresa de Shoppings Centers irá promover, em parceria com a Turma do Jiló, uma
ação especial no ambiente online, com o desejo de celebrar o poder da
diversidade, de mostrar o que os autistas têm a ensinar e de como o meio pode
ser muito mais acessível para eles e para todos.
Por muitos anos o Iguatemi São Paulo e o JK Iguatemi apoiaram o Blue Day. Para
2021, a companhia lança um e-book ilustrado para discutir o que é o autismo e
outros aspectos relacionados ao tema, sempre trazendo a perspectiva de quem
está no espectro autista.
O e-book tem como personagem principal Jimmy Choo, um cãozinho famoso nas redes
sociais e no mundo da moda, companheiro de Rafael Mantesso, publicitário e
portador da síndrome de Asperger e TDAH. O e-book irá abordar diversas questões
essenciais relacionadas ao autismo e, cada uma delas, contará com o depoimento
de um familiar ou de pessoas no espectro autista. Cada questão trará ainda uma
ilustração selecionada especialmente para o livro. Identificação,
reconhecimento, ambientes de convivência, atitudes, comportamentos e autonomia
são alguns destaques do conteúdo exclusivo.
Para fechar a campanha e marcar o lançamento do material, o Iguatemi Daily,
plataforma de conteúdos da Iguatemi, contará com uma live especial no fim do
mês de abril (data a ser confirmada) com a participação de Carolina Videira,
fundadora da Turma do Jiló. Na ocasião, ela receberá convidados que
participaram do desenvolvimento do e-book para debater sobre as questões
apresentadas no material.
De acordo com o Center for Disease Control and Prevention (CDC), órgão ligado
ao governo dos Estados Unidos, a estimativa é que cerca de 2 milhões de pessoas
no país sejam autistas, ou seja, um caso de autismo a cada 110 pessoas. Diante
desse cenário, é essencial que a sociedade tenha cada vez mais acesso a
informações relevantes que ajudem a melhorar a vida não só das pessoas
diagnosticadas com o transtorno, como de todos.
"Queremos dar cada vez mais visibilidade para esta causa, levando
informações para os nossos públicos de interesses e juntos fomentarmos a
inclusão de todos", afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da
rede Iguatemi.
Para ter acesso aos conteúdos gratuitos, basta acessar os perfis dos shoppings
(@iguatemi e @jkiguatemi) no Instagram.
Hashtags: #BlueDayIguatemiSãoPaulo #BlueDayJKIguatemi
Shopping JK Iguatemi
Nenhum comentário:
Postar um comentário