Mikael Damkier/Deposit Photos |
Um simples site pode fazer seu pequeno negócio
ganhar prestígio e alavancar as oportunidades de negócio, é o que diz Dênis
Costa, diretor da Sollide Logo
especialista em criação de marcas e sites pela internet. Para entender melhor a
sua importância e como garantir que ele atinja os seus objetivos, confira a
seguir os principais benefícios de ter um site para seu negócio.
- Maior
visibilidade para a empresa
- Facilidade
do público entrar em contato
- Divulgação
de produtos e serviços
- Aliar
estratégia de marketing de conteúdo
- Dispor
de informações atualizadas e completas
- Ser
a porta de entrada para outras mídias
- Mostrar
autoridade com design intuitivo e responsivo
Maior visibilidade para sua empresa
Uma das principais vantagens de um site é a
visibilidade proporcionada e o consequente prestígio alcançado. Afinal, ter um site
na internet é uma forma de ganhar credibilidade no mercado, ao comprovar a
existência do negócio.
Trata-se de uma estratégia eficiente,
principalmente quando empresas que possuem pontos físicos e desejam promover
sua marca para consumidores geograficamente distantes. Assim, mesmo pequenas e
médias empresas conseguem divulgar a sua marca para todo o país.
Facilidade do público entrar em contato
Através de um site, o público-alvo do negócio
possui mais facilidade para entrar em contato com a empresa. Embora ele possa
apresentar uma série de informações, as mais relevantes são endereço formas de
contato, como telefones, e-mail, etc. Dessa maneira, a qualquer momento que o
consumidor precise desses dados, basta acessar o site para encontrá-los.
Divulgação de produtos e serviços
Mesmo empresas que não vendem os seus produtos e
serviços diretamente pela internet, podem divulgá-los online e um site é o
jeito certo de fazer isso. Nele, é possível incluir imagens de todos os
produtos, bem como uma descrição detalhada. Fazer uso dessa possibilidade
oferece prestígio para o negócio, bem como credibilidade, pois apresenta os
produtos com veracidade.
Aliar estratégia de marketing de conteúdo
Mais uma vantagem e uma forma do seu pequeno negócio
ganhar prestígio é que o site pode ganhar uma categoria para a inclusão de
informações, notícias e outros conteúdos relevantes e de interesse do seu
público. A criação desse material para dispor no seu site ou mesmo em um blog
atrelado ao site é o chamado marketing de conteúdo. Ele consiste em fornecer
artigos, infográficos, vídeos e outros com dicas, recomendações, etc. para o
público.
Também é uma forma da marca ganhar autoridade no
seu segmento de atuação, mostrando que é um expert no ramo. Assim, quando o
consumidor precisar dos seus produtos ou serviços, certamente, é na sua empresa
que vai pensar.
Dispor de informações atualizadas e completas
Para que o site de uma pequena ou média empresa
seja de prestígio, é preciso que ele possua informações não só completas, como
atualizadas. Além de endereço e dados de contato, o negócio pode contar a sua
história. Se for o site de um profissional, pode apresentar a sua formação e
experiência. No site é possível ainda citar os seus clientes e colocar depoimentos.
Fornecer essas informações para o público de maneira dinâmica é outro benefício
de um site empresarial.
Ser a porta de entrada para outras mídias
Mesmo com o surgimento de outras mídias, os sites
são ainda ótimas soluções para ser a porta de entrada no mundo virtual de uma
empresa. Esse é mais um motivo para investir em um site para o seu negócio.
Além de tudo o que já foi dito que deve constar
nele, pode exibir links para as demais mídias. Empresas que possuem perfis nas
redes sociais podem divulgar no site os links para direcionar o visitante a
esses locais. De modo similar, é possível contar com um blog, para publicar
conteúdo relevante ao seu público.
Mostrar autoridade com design intuitivo e
responsivo
Um site de prestígio deve ser intuitivo, o que
significa que deve ser de fácil navegação, com o menu bem à vista e com páginas
que carreguem com boa velocidade. Tudo isso contribui com a experiência do
usuário. Também é importante que ele seja responsivo, o que significa que deve
se adaptar à tela de quaisquer dispositivos.
Não apenas as telas dos computadores, mas também de
tablets e smartphones, amplamente usados hoje em dia. Essas características
fazem com que a empresa mostre autoridade no mercado, pois conta com um site
profissional. Para tanto, é necessário contratar profissionais capacitados e
experientes. Eles possuem o conhecimento necessário para desenvolver um site
intuitivo, responsivo e que ofereça uma ótima experiência aos visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário