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sexta-feira, 12 de março de 2021

7 dicas para anunciar seu imóvel pela internet

Com a digitalização do mercado imobiliário, muita coisa mudou nos últimos anos. A internet passou a ser o principal meio para anunciar um imóvel e conquistar vendas. A comunicação entre os corretores, donos de imóveis e clientes se reestruturou e exigiu novas habilidades. Até mesmo a pandemia de Covid-19 intensificou esse processo.  

Com isso, é preciso atenção a alguns detalhes na hora de anunciar sua casa ou apartamento na internet, que vão desde quantificar o valor do imóvel até fazer a sua descrição e ilustrar com fotos. Para quem está querendo anunciar um imóvel, a Arbo Imóveis lista 7 dicas. Confira:

 

É realmente uma boa hora para vender um imóvel?

Objetivamente, a resposta para essa pergunta com certeza é sim! Pode não parecer, mas o mercado imobiliário teve uma alta histórica desde o início da pandemia. Isso porque as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, e por isso, investiram mais em conforto e em ambientes adequados. De acordo com o estudo Indicadores Imobiliários Nacionais do terceiro trimestre de 2020, realizado pelo Senai Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pela Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), com o auxílio da Brain Inteligência Estratégica, foram quase 129 mil novos apartamentos vendidos no Brasil até o fim de setembro de 2020.

 

Por onde começar?

Segundo dados do Google, 60% do tempo em que uma pessoa gasta para comprar um imóvel se passa na internet, desde a pesquisa até o fechamento do negócio. Por isso é tão importante expor seu imóvel na rede por meio de anúncios.

 

Estabeleça um preço

Antes de tudo, atribua um valor ao imóvel. Pense na localização, na infraestrutura e no valor do IPTU. Se for apartamento ou estiver em um condomínio, atente-se à taxa condominial. Todos esses fatores podem influenciar no valor que deseja para negociar o seu imóvel. Tenha em mente que, na hora de uma negociação, os possíveis compradores ou locatários podem sugerir um preço mais baixo. Por isso, pense sempre nessa possibilidade e defina o máximo de dinheiro que você está disposto a baixar no valor do imóvel. 

 

Pesquise plataformas

Uma das alternativas para anunciar um imóvel é fazer isso de forma individual. Existem várias plataformas que oferecem esse tipo de serviço, tanto pagas como gratuitas. Você só deve prestar muita atenção se o site é confiável e seguro. Sempre verifique se os imóveis anunciados na plataforma escolhida estão com a documentação regularizada e se não existem publicações duplicadas para dar a falsa ideia de grande volume no espaço. Também é importante ficar atento às regras de cada plataforma, pois elas ajudam o comprador a ter mais confiança e aumentam a credibilidade do serviço.  Uma das plataformas disponíveis no mercado é a Arbo Imóveis, que oferece processo digital facilitado, anúncio em todas as mídias, fechamento em até 48 horas e cadastro gratuito.

 

Fotos do imóvel

As fotografias são elementos centrais de um anúncio de imóvel. É fundamental mostrar fotos em seu anúncio para que um possível comprador ou locatário tenha uma noção mínima de como é a estrutura e de como está o estado dele. Um anúncio sem imagens faz com que as pessoas não tenham ideia de como é o imóvel e afasta a possibilidade de negócio. É muito comum encontrar fotos de imóveis em baixa qualidade, tremidas, em um ângulo inadequado ou até mesmo embaçadas. Para valorizar seu imóvel, faça imagens de todos os cômodos, sempre com a melhor qualidade possível, para que chamem a atenção de interessados. 

 

Descrição do imóvel no anúncio

Assim como boas fotografias, para chamar a atenção de possíveis compradores ou locatários, o anúncio deve ter uma boa descrição. Mas aqui não estamos falando apenas de uma descrição minuciosa de cada cômodo. É preciso ter criatividade. Além de dados como metragem, quantidade de quartos, banheiros e as principais características do imóvel, use a criatividade para gerar algum tipo de conexão com quem está lendo. Conte uma história sobre como foi morar naquela casa, os momentos que passou em cada cômodo e como aquele ambiente tem um valor sentimental para você. Também fale sobre a localização, quais são as principais opções de lazer, saúde ou comércio na região, como é a vizinhança e o que o bairro tem a oferecer. Lembre-se de reforçar a situação do imóvel, sempre apresentando registro e escritura. Deixe explícitos os valores de IPTU e condomínio, todos atualizados corretamente.

 

Atendimento ao cliente

Se estiver anunciando um imóvel de forma independente na internet, é muito bom prezar por um bom atendimento, respondendo a todos os questionamentos da pessoa interessada. Programe bons horários para agendar visitas e nunca marque com mais de um interessado no mesmo horário. Mantenha a casa bem arrumada durante a visitação, pois isso pode contribuir para que possíveis compradores ou locatários se interessem pelo imóvel.

 

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