Prefeitura
disponibilizou telefone específico para que possíveis pacientes encontrem a
melhor forma de atendimento e número de whatsapp para informações sobre a
doença
Desde sexta-feira (13), moradores de Curitiba que
ligam para a Central 156 ouvem uma gravação com orientações gerais sobre formas
de prevenção do coronavírus. Os atendentes passaram por um alinhamento para que
possam orientar para o canal específico cada demanda. No caso de dúvidas em
relação a orientações gerais em casa, escolas, empresas e comércios, é possível
acessar o site www.saude.curitiba.pr.gov.br
ou ainda enviando a mensagem “coronavírus” para o whatsapp (41) 99876-2903.
Para quem chegou de viagem a menos de 14 dias ou
teve contato com alguém que está com suspeita ou confirmação de coronavírus ou
ainda apresenta febre e algum sintoma respiratório como tosse ou dor de
garganta, a orientação repassada pelos atendentes é que ligue diretamente para
o telefone (41) 3350-9000. Este é o número disponibilizado pela Secretaria
Municipal da Saúde para orientar sobre a melhor forma de buscar atendimento.
“Por se tratar de uma questão de saúde pública, é
importante que a população esteja atenta ao canal mais indicado para cada
situação”, explica Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do
Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
No (41) 3350-9000, a equipe formada por
profissionais habilitados atende das 8h às 23h, todos os dias, inclusive nos
fins de semana, com foco nos moradores de Curitiba que possam ter sido expostos
ao coronavírus. O novo telefone foi ativado justamente para evitar
congestionamentos em outras linhas de atendimento à população.
Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades
Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território
nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação
de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações:
www.ici.curitiba.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário