Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Usar listras engorda?


As horizontais engordam? Verticais emagrecem? Afinal, qualquer silhueta cai bem com listras? A personal stylist Juliana Parisi especialista em estilo e biotipo desvenda os mitos e verdades na hora de vestir roupas listradas.

Para começar, Juliana revela que todas as mulheres podem usar listras, mas é importante saber qual estilo se adequa a cada tipo de corpo. Para ajudar, a profissional enumerou alguns tipos de corpos e estilos de listras que ajudam a valorizar ou disfarçar alguma parte do corpo. 


Baixinhas

A especialista fala que as listras horizontais podem aumentar visualmente a silhueta e assim chamar mais a atenção para a região, em especial quando as blusas têm o decote muito fechado e/ou muito justas ao corpo. “Por isso, as mulheres menores devem preferir blusas com tecidos leves e decotes mais amplos para alongar o tronco”, diz. Elas ainda podem escolher listras na vertical (que ajudam a alongar), listras na horizontal (para quem tem medo de parecer maior com elas, prefira as listras mais finas para não aumentam a silhueta), coloridas, p&b, variedades de azul e branco são opções que podem ser uma blusa, uma camisa, uma saia midi maravilhosa, um vestido chemise, short, macacão, um blazer, entre outras.


Altas

Mulheres altas e com a silhueta alongada podem ousar nos estilos de listras na horizontal. Além de disfarçar a altura, a listra nessa versão não consegue ‘achatar’ o corpo e cai muito bem em saias, calças e blusas.


Seios fartos
 
Mulheres com seios grandes ou tronco largo podem sim também optarem por blusas listradas, mas a dica é para aqueles modelos com listras mais finas e decotes amplos para equilibrar a silhueta ou use com um blazer ou casaco aberto para alongar a silhueta e disfarçar a região. 


Seios pequenos

Para mulheres com seios pequenos, as listras mais largas é uma ótima opção para quem gosta de fazer um volume extra na região. 


Quadril largo
 
Normalmente as que possuem quadril mais largo querem desviar a atenção da região usando as listras na parte superior. “É uma excelente opção e mais: prefira modelos com listras mais finas e se possível, usando uma terceira peça, seja ela um acessório (colares longos) ou um casaco, colete, blazer, entre outras peças”, comenta Juliana.

 
Com alguns quilinhos a mais

Para as mulheres acima do peso, as calças devem ser usadas com listras na vertical e blusas com listras mais finas. 

Para todos os estilos

Já que a novidade da estação são as listras coloridas, abuse das versões mais despojadas e modernas, que deixam os looks mais femininos em tons de vermelho, rosa, amarelo, azul, entre outras cores. “Aposte em uma peça listrada colorida para deixar seus looks de inverno muito mais ousados e interessantes, mesmo em um look com jeans ou uma versão mais social para um trabalho mais formal ou evento. Combine ainda as listras com branco, preto, jeans, azul marinho e qualquer cor vibrante, como o caramelo, pink, vermelho… e lembre-se sempre que cores claras e vibrantes destacam visualmente a região, ao contrário de cores escuras e opacas. Escolha a região que quer destacar e arrase”, finaliza a Personal Stylist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados