Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

ADESTRAMENTO DE CÃES: COMO ENSINAR CACHORRO A FAZER NECESSIDADES NO LUGAR CERTO


O adestramento de cães pode parecer um desafio, principalmente quando se trata de animais adultos; mas saiba que com as dicas certas e um aliado delicioso isso não será mais um problema.
Ensinar cachorro a fazer necessidades no lugar certo é uma das principais dificuldades, por isso o médico veterinário dos Snacks DogLicious, Marcello Machado, fala abaixo sobre todas as orientações que o tutor precisa para acabar com o xixi e cocô em lugares inadequados. 

1. Escolha o lugar certo cachorro fazer as necessidades 

Muitas vezes, o motivos para o cão fazer as necessidades no lugar escolhido por você é justamente a localização. Eles não vão usar esse cantinho se ele estiver próximo a água, comida ou cama. Por isso, escolha um local afastado e prepare com jornal ou tapete higiênico. 

2. Sem broncas

Dar broncas no animal quando ver ele fazendo as necessidades em um lugar errado não é indicado. Esse comportamento só fará com que ele tenha medo de você. O que faz diferença é deixar claro onde você quer que ele faça. Mostre o local e procure levá-lo para lá.
Agressividade e nervoso só irá prejudicar seu companheiro, podendo desencadear problemas psicológicos (como a coprofagia). 

3. Dê um prêmio sempre que ele acertar o lugar

Quando ver que seu companheiro acertou o lugar que você escolheu para ele fazer suas necessidades, é importante oferecer uma recompensa para que ele associe aquele comportamento a algo bom. O melhor aliado para isso é DogLicious! Gostosuras irresistíveis com texturas incríveis para conquistar seu amigo.
É claro que não pode economizar nos carinhos!

4. Leve o cachorro para o local 

Entender o organismo do seu amigo pode ajudar você nessa missão de treinamento. É comum que os cães façam suas necessidades logo após comer. Sendo assim, esteja atento e, se ver que ele não vai usar o cantinho certo, leve-o imediatamente para o lugar que escolheu. 

Adestramento de cães: paciência, dedicação e DogLicious

Lembre-se: para cumprir essa missão com sucesso é imprescindível que você tenha paciência, dedicação e os DogLicious preferidos do seu companheiro. O adestramento de cães filhotes é mais fácil, já o de cachorros adultos possui uma dificuldade maior e, por isso, os resultados podem demorar um pouco mais para aparecerem — mas isso não é motivo para desistir.
Além de saber como ensinar cachorro a fazer as necessidades no lugar certo, existem outros ensinamentos que valem a pena serem passados ao cão e para todos. Você pode contar com DogLicious Snack Training ou outra opção da linha DogLicious.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados