Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de abril de 2018

O seguro viagem cobre apenas problemas de saúde?

Existe uma dúvida muito recorrente do viajante, principalmente, quando ele contrata um seguro viagem. A apólice cobre apenas problemas médicos, como se fosse um plano de saúde para a viagem? A resposta simples seria não. Seguro viagem é um produto e o seguro saúde é outro.

O seguro viagem possui diversas coberturas, o famoso “Multirrisco”. Dentro de um plano você encontra amparo para diversas situações, sendo elas relacionadas à bagagem ou até mesmo algum problema emergencial de saúde durante a viagem, sem falar das coberturas que começam a valer até mesmo antes da viagem, como é o caso da cobertura para o cancelamento de viagem.

Também é oferecido na maioria dos produtos do mercado uma central de assistência 24 horas, respaldando os turistas um em sua língua nativa. Imagine perder o passaporte em um país estrangeiro? Ou para onde se dirigir se precisar de um atendimento médico? Essa Central terá todas as respostas.

A questão da cobertura médica durante a viagem, inclusive, gera outras dúvidas comuns como: Devo contratar seguro viagem para o Brasil? Em quais países a contratação é obrigatória?

Bem, a contratação do seguro viagem no Brasil é fundamental, pois mesmo que o seu Plano de Saúde tenha cobertura nacional, você pode ter outros problemas como extravio de bagagem, cancelamento de voo ou até necessitar de um retorno especial ao seu domicilio, com acompanhamento médico.

Na Europa, a contratação é obrigatória por lei e você pode ter problemas se não tiver seguro viagem. A exigência surgiu, pois os países perceberam que os viajantes utilizavam a rede pública de atendimento, deixando por lá valores em aberto que por consequência acabavam onerando os cofres públicos. Por isso, passaram a exigir a contratação do turista.

Já nos EUA, a conta é simples. Os medicamentos e o atendimento médico e hospitalar no país norte-americano são muito caros. Ao contar com um seguro viagem, você garante que não terá problemas e também garante uma economia. É matemática pura.






Rafael Turra - diretor operacional e de produtos Vital Card. É bacharel em Ciências Aeronáuticas pela UTP-PR e também é formado em Corretagem de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, com especialização de Práticas de Resseguro pela Chartered Insurance Institute (CII), de Londres (Inglaterra).  Rafael, que começou na Schultz há 14 anos como assistente operacional, sempre atuou na área de Turismo. Atualmente, o executivo responde pela área do Vital Card Seguro Viagem e pela TZ Corretora de Seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados