Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de abril de 2018

6 tipos de calça jeans capri para inovar o seu look


 Que tal apostar em diferentes estilos de calça jeans para deixar o seu visual super original? Veja a nossa seleção para os modelos capri!


Se você vive acompanhando as novidades do mundo fashion, já deve ter notado que a moda é cíclica. Ou seja, tudo o que um dia já foi sucesso, certamente, voltará com uma nova proposta. 

Um bom exemplo disso, é a famosa calça capri, que foi uma verdadeira febre nos anos 1990. A boa notícia, é que hoje, o modelo já pode ser encontrado em diferentes modelagens, como aquelas mais soltas, assimétricas, com a cintura alta, baixa ou destroyed. Incrível, né? 

Pensando no assunto e para deixar você por dentro dessa novidade, criamos esse post especial com os principais modelos de calça jeans capri e que darão um up no seu closet. Vem conferir! 


1. Calça jeans capri clássica

Se você está procurando um look casual e muito confortável, a calça jeans capri reta é a pedida certa. Em geral, essas peças, como o nome já diz, são retas, possuem um visual mais clássico e sem qualquer acabamento ou aplicação extra.
Basicamente, a largura da perna é a mesma do restante do comprimento. Isso faz com que essa modelagem seja perfeita para disfarçar os quadris mais largos e, inclusive, as coxas muito grossas.

Por carregar uma proposta mais casual e despojada, essa opção deve ser combinada com calçados mais baixos, como o tênis branco, que é tendência na moda e se tornou o item hit entre as fashionistas!


 Foto: effortlesstyle.com



2. Jeans capri com acabamento destroyed

Nas últimas temporadas, o jeans destroyed voltou com tudo! Neste caso, o modelo, nada mais é, do que um acabamento rasgado e que transmite a impressão de uma peça destruída.

Apesar de ser muito similar às calças usadas pelos roqueiros, essa peça pode ser facilmente incluída no guarda-roupa para compor visuais casuais e muito sofisticados.

A boa notícia, é que esse estilo de jeans é facilmente encontrado nas modelagens capri, sendo uma excelente alternativa para os dias mais quentes e de sol. Para arrematar a produção, você pode apostar em uma t-shirt básica, de tecido fino, e uma sandália de salto alto. Um look super poderoso!


Foto: halliedaily.com



3. Modelo capri jeans com a cintura alta e baixa

A cintura alta é uma forte característica da moda nos anos 1970, 1980 e comecinho dos 1990. Porém, o modelo vem marcando presença nas últimas temporadas e já conquistou o nosso street style. Ideal para camuflar a barriga e marcar a cintura, essa peça pode ser encontrada no comprimento capri e se encaixa muito bem em diferentes produções — das clássicas às mais modernas.

Para não errar na produção, você aposte nos croppeds ou em t-shirts mais curtas. Se você quer compor um look mais sofisticado e casual, a camisa social, quando colocada para dentro da calça, é uma ótima pedida. Experimente!

Há ainda, a possibilidade de usar a calça jeans capri com cintura baixa, que foi um ícone nos anos 2000. Como a peça ajuda a mostrar a barriga, a nossa dica de ouro é que você crie um contraste com o restante da produção. Como? Muito fácil! Basta investir em blusas de manga comprida e evitar decotes muito extravagantes.

Foto: sonyakaramazova.com



4. Calça jeans capri com corte assimétrico

Quando falamos sobre calça jeans, uma das grandes tendências dos últimos tempos é o denim com a barra assimétrica.

Desde 2016, essa ideia tomou conta do closet de quem ama um look mais moderno e original. Em resumo, o estilo consiste em pegar aquele jeans velho e desgastado e dar uma atualizada na barra, deixando as extremidades desiguais.
Mas, tenha calma! Nada de sair por aí cortando as suas peças novas. Para evitar arrependimentos, muitas marcas já aderiram ao conceito e estão produzindo calças capri retas e com a barra assimétrica.

Com os pés à mostra, você pode aproveitar e escolher um sapato bem estiloso, como o mule, scarpin ou, até mesmo, uma bota poderosa. Uma produção que transborda personalidade!

Foto: marieclaire.co.uk



5. Capri jeans com a barra dobradinha

A barra dobrada é um dos segredos de estilo que nunca saem de moda. O truque pode ser aplicado em qualquer tipo de calça, tanto nas de algodão e alfaiataria, quanto nas jeans. Neste caso, as dobras podem ser finas ou médias.

Se você quiser dobrar uma barra mais grossa, tenha cuidado! Com uma linha horizontal mais evidente você causará a impressão de que as suas pernas são curtas demais. Muita atenção!

Uma boa sugestão de look, é utilizar a famosa calça boyfriend com as barras dobradas. Aqui, o que fará diferença é não deixar as barras completamente esticadas, mas sim, com dobraduras mais bagunçadas e que reforcem a sensação de um visual jovem e despojado.

A produção ainda pode ser combinada em todos os gostos: com blusas, t-shirts, blazers ou camisas. Para caprichar mais, não se esqueça de incluir um cinto que seja a sua cara!
 
Foto: gaiaboutiqueclub.ro



6. Calça capri jeans com visual flare e super chic


Amada por uns, odiada por outros, as calças cropped flare continuam sendo as queridinhas de muitas celebridades. Com um recorte bem soltinho, principalmente, nas barras, esse modelo cai bem em produções mais casuais e para quem não abre a mão de um look chic e elegante.

Apesar de parecer difícil, é muito prático combinar o modelo com outras peças. 

Quer ver só? Para valorizar a produção, a nossa sugestão é escolher ótimos sapatos. Ankle boots, flats, mules, alpargatas, mocassins e tênis são itens que podem ser usados sem medo com o modelo.

Quer um look bem marcante e original? Seja criativa no uso das cores! Abuse de peças coloridas ou recorra ao tradicional visual monocromático. De qualquer modo, o resultado será incrível!

Foto: elle.mx


Opções é o que não faltam para rechear o closet com as calças jeans capri, não é mesmo? E você já tem a sua peça Damyller para compor uma combinação bem caprichada e publicá-la nas redes sociais? Use a hashtag #MeuLookDamyller!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados