Pesquisar no Blog

domingo, 29 de abril de 2018

Gestação provoca mudanças na pele da futura mamãe


Gravidez exige cuidados com a pele (Ana Meinhardt)

Dermatologista explica quais são as principais transformações do corpo neste período

 
Durante a gestação, o corpo da mulher passa por diferentes e diversas mudanças. Mas não é só a barriga que vai crescendo ou a alteração hormonal que ocorrem neste período, a pele da futura mamãe também integra o conjunto de transformações que marcam a gravidez.

- No início, a pele tende a ficar mais oleosa, eventualmente até apresenta acne. Após, pode normalizar ou continuar mais oleosa do que o normal. Também é comum a tendência à hiperpigmentação, ou seja, manchas na face, abdômen e dobras, além de inflamação da pele – explica a secretária científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Vanessa Santos Cunha.

As estrias são outra consequência comum da gravidez e que, na maioria das vezes, causa incômodo para as mulheres. Durante a gestação há uma diminuição da imunidade da gestante levando a um maior risco de infecções fúngicas, bacterianas e também virais. A dermatologista sugere manter a hidratação adequada com produtos que associam óleos e substâncias hidratantes potentes. O controle de peso durante a gestação também é importante para evitar o surgimento das marcas na pele.






Francine Malessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados