Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de abril de 2018

01 de maio - Dia do Trabalho


 Além da estética, varizes se tornam problema de saúde pública ao se tornar 14ª maior causa de afastamento laboral


Cerca de 35% dos brasileiros, segundo estimativas do Ministério da Saúde, sofrem com as varizes. Além do comprometimento estético, a doença é questão de saúde pública, já que é a 14ª maior geradora de afastamentos do trabalho no Brasil. Dores, cansaço, coceira são alguns dos sintomas das varizes, que acometem adultos de ambos os sexos na proporção de 4 mulheres para cada homem.

“A idade, a hereditariedade, os hormônios, o tipo de trabalho, o peso, a gestação, entre outros, são algumas das causas das varizes”, enumera do cirurgião vascular Dr. Caio Focássio, da capital paulista.
A prática de atividades físicas que fortaleçam os músculos das pernas, o uso de meias elástica de compressão, dormir com as pernas elevadas para estimular o retorno venoso, não engordar, não passar muito tempo com as pernas penduradas ou muito tempo em pé etc são algumas das medidas profiláticas contra as varizes. “Se mexer ajuda a fazer o sangue circular. Assim, mesmo quem trabalha muito tempo sentado, deve dar uma voltinha pelo ambiente de trabalho ao longo do expediente, para ir ao banheiro ou beber água e, dessa forma, estimular a circulação”, ensina o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados