Pesquisar no Blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Brasileiro é o mais insatisfeito com infraestrutura, revela estudo Ipsos



Estudo global também mostra que 76% dos brasileiros concordam que investir na infraestrutura é vital para o crescimento econômico do país


Para 72% da população mundial, investir em infraestrutura beneficiará o crescimento econômico do seu país, segundo pesquisa da Ipsos, realizada em 28 nações. O Brasil segue a linha da tendência global, já que ocupa a quinta colocação neste quesito, com percentual de concordância de 76% para a afirmativa “Investir em infraestrutura é vital para o futuro desenvolvimento do país”. No topo do ranking estão Sérvia (93%), África do Sul (82%) e Colômbia (81%).  

O levantamento ainda aponta que 37% dos entrevistados em todo mundo estão satisfeitos com a infraestrutura de seus países. Sendo Arábia Saudita, Índia e Alemanha os primeiros colocados com 65%, 59% e 53%, respectivamente. Os brasileiros estão em penúltimo lugar, com 19% satisfeitos com a infraestrutura nacional.

Por outro lado, a média global de desgostosos com a infraestrutura de sua nação é 30%. O Brasil (60%) lidera o ranking dos insatisfeitos, seguido por África do Sul (51%), Sérvia (49%) e Itália (43%). 


Fazendo o suficiente?

O estudo também perguntou aos entrevistados se eles acham que seus países não estão fazendo o suficiente para atender as necessidades de infraestrutura e 56% dos participantes em todo mundo concordam com a afirmação.

Os países que mais concordaram que não se está fazendo o suficiente para atender a demanda foram: África do Sul (80%), Sérvia (74%), Peru (69%), Colômbia (67%) e Brasil (67%).


Diferentes tipos de infraestrutura

Quando questionados se classificam positivamente diferentes tipos de infraestrutura, a pesquisa mundial indica que os aeroportos são melhores analisados com 68% de avaliação ótima ou boa. Os países líderes do ranking são África do Sul (83%), Índia (81%), Colômbia (81%) e Nova Zelândia (79%). Na avaliação da qualidade dos aeroportos os brasileiros ocupam a última colocação visto que a aprovação é de 47%.

A qualidade da Internet Banda larga também foi avaliada e o percentual global é de 56% de favorabilidade. No topo da lista estão Sérvia, Coreia do Sul e Índia com 74%, 73% e 72%, respectivamente. No ranking de avaliação positiva pelos entrevistados, o Brasil tem 37% na frente apenas da Itália (35%) e Austrália (32%).

Já sobre abastecimento de água e esgotos, 55% dos participantes em todo mundo avaliam positivamente. Os países melhores colocados são Grã-Bretanha (74%), Alemanha (74%), França (71%) e Nova Zelândia (70%). Neste ponto, 43% dos entrevistados brasileiros estão satisfeitos.

A qualidade das estradas foi bem classificada pelos sul coreanos (73%), sauditas (72%) e franceses (69%). O Brasil totalizou 29%, ficando em último lugar do ranking entre todos os países, bem atrás do penúltimo lugar, a Hungria com 41%.


Experiências

A pesquisa ainda abordou o grau de satisfação da população mundial ao viajar de carro de forma geral. No ranking, o Brasil é um dos últimos colocados com 51% de versus média global de 61%. Neste quesito, os países nas primeiras colocações são Arábia Saudita (78%), Índia (73%) e EUA (72%).

A nação verde e amarela também ocupa as últimas colocações nos rankings de satisfação em viagens feitas de metrô e avião com 51% e 73%, respectivamente. Entre todos os meios de transporte, a melhor posição brasileira é em relação a viagens feita por ônibus, na qual a satisfação é de 50%, bem próxima da média mundial (53%).

Realizada entre 25 de agosto e 8 de setembro, a pesquisa aconteceu em 28 países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Rússia, Sérvia, Suécia e Turquia. 






Ipsos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados