Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Empresa traz para o mercado o Dexdomitor, que age como sedativo e analgésico, e o Antisedan, que reverte seus efeitos e permite a rápida recuperação dos animais





Os agentes sedativos são frequentemente empregados com o objetivo de minimizar o estresse de cães e gatos em certos procedimentos veterinários. Pensando em trazer soluções que contribuam para este momento, que pode ser incômodo tanto para o tutor como para o animal, a unidade de negócios de animais de companhia da Zoetis traz para o mercado brasileiro mais duas inovações: Dexdomitor e Antisedan. 

“Este lançamento será um passo importante para a medicina veterinária.  Dexdomitor e Antisedan têm benefícios vantajosos para os profissionais, e com seu lançamento no Brasil sua utilização vai ultrapassar o meio científico -- diversas clínicas veterinárias poderão usá-los em seus procedimentos”, explica Silvia Cortopassi, Professora da Universidade de São Paulo (USP) de Anestesiologia e Terapia.  

O Dexdomitor é um agonista α2 que proporciona sedação e analgesia ao mesmo tempo. Já o Antisedan é um antagonista de receptores α2, que reverte os efeitos do sedativo. Em outras palavras, o Dexdomitor é um medicamento que promove sedação, relaxamento muscular e analgesia para a realização de procedimentos de rotina na clínica veterinária de cães e gatos, enquanto o Antisedan é seu reversor. Ele acelera a recuperação dos animais após a sedação,permitindo que eles voltem ao normal em menos tempo.

“Acreditamos que estes dois produtos possam fornecer, além de tranquilidade ao médico veterinário em procedimentos de rotina, uma vantagem inédita com a possibilidade de reverter a sedação e devolver ao proprietário seu animal totalmente recuperado em poucos minutos”, afirma Fabiana Avelar, gerente de produto da Zoetis.

Além da utilização para sedação, Dexdomitor pode ser utilizado como pré-anestésico em um protocolo de anestesia multimodal, oferecendo benefícios como confiabilidade e melhor recuperação, aliados à eficácia e ao efeito poupador de dose para todas as drogas anestésicas injetáveis e inalatórias.

“O emprego da dexmedetomidina permite alta flexibilidade em relação aos protocolos de sedação para cães e gatos, além de segurança e reversibilidade com o antagonista Antisedan”, explica Fabiana.





Zoetis -  zoetis.com.br.

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados