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sexta-feira, 30 de junho de 2017

Férias escolares: antes de pegar a estrada, revise seu veículo



Checar o sistema de rodagem, balanceamento, itens elétricos e relacionados à visibilidade são importantes para a segurança de todos durante a viagem


As férias escolares de julho serão sinônimo de mais carros nas estradas brasileiras. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo e da Fundação Getúlio Vagas, cerca de 30% das duas mil famílias entrevistadas deverão viajar com seus automóveis – um aumento de 47% em relação ao ano passado.

Antes de colocar o veículo na estrada, é importante ter em mente que a revisão de segurança é necessária e deve ser prioridade. Seu principal objetivo é verificar o funcionamento das partes vitais do carro: condições do sistema de rodagem, incluindo o estepe, assim como o balanceamento e a geometria. O mesmo vale para os sistemas de freio, arrefecimento e os itens de segurança relacionados à visibilidade.

“A revisão de segurança tem como objetivo verificar o funcionamento das partes vitais do carro”, explica Eliel Bartels, gerente de Engenharia e Tecnologia da DPaschoal, rede varejista de serviços automotivos. “As condições do sistema de rodagem precisam ser checadas, incluindo o estepe, assim como o balanceamento e a geometria. O mesmo vale para os sistemas de freio, arrefecimento e os itens de segurança relacionados à visibilidade.”


O que checar?

O primeiro ponto a ser observado é a bateria. Sua vida útil, bem como todo o sistema elétrico do carro, deve estar em ordem. Os freios são outros componentes que precisam de uma atenção redobrada do condutor. “Durante uma revisão de segurança, se pode obter um diagnóstico do estado real das pastilhas e do disco de freio. Já na estrada, o motorista deve sempre observar o painel eletrônico do veículo”, detalha Bartels.

No caso dos pneus, é importante verificar as condições e a calibragem antes de viajar, inclusive do estepe, aumentando a pressão em mais 2 a 3 libras. As palhetas do para-brisas também devem ser testadas. “Também é imprescindível verificar se as lâmpadas do veículo estão todas funcionando e reguladas, de forma a não comprometer o campo de visão do motorista, sem atrapalhar os condutores quem vem no sentido contrário.”

Outro ponto importante a se checar é o alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas, conforme explica o engenheiro. “O funcionamento adequado desses sistemas são mais que necessários, por isso, observe com atenção se existem vibrações ao volante. Nesse caso, pode ser que uma roda esteja desbalanceada ou com a direção desalinhada.” Atente-se também ao pneu cantando, que pode indicar desalinhamento. Rangidos, batidas secas ou ruídos que se assemelham a algo frouxo também podem indicar problemas.

Problemas de superaquecimento são os que mais deixam motoristas na estrada. 

Portanto, outro sistema fundamental nas revisões é o de arrefecimento.

Devem ser conferidas as mangueiras, a situação da água do radiador, os interruptores, as válvulas e a bomba d’água. Não se esqueça, ainda, de conferir se o triângulo, a chave de roda e o macaco estão dentro do carro funcionando corretamente. Quanto ao extintor de incêndio, ele deve estar na parte da frente do carro e dentro do prazo de validade. Não possuir algum desses equipamentos obrigatórios, mantê-los mal conservados ou em desacordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é infração grave e pode resultar em multas.


Revisão agendada e gratuita

A DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos do Brasil, conta com mais de 160 lojas espalhadas pelo país e oferece, gratuitamente, um diagnóstico dos principais itens de segurança do carro. A revisão de segurança é feita por uma equipe capacitada, com equipamentos de última geração que medem, testam e avaliam o desgaste dos pneus e peças do veículo e fornecem um resultado do que precisa ou não ser trocado.

É rápida, confiável e precisa. Outro diferencial importante, que pode ajudar na organização dos viajantes, é o serviço de Hora Marcada, no qual os motoristas podem agendar o melhor horário para fazer a revisão do seu veículo, sem a necessidade de pegar fila ou ficar aguardando na loja.

Para o período de férias escolares – mês de julho – a rede preparou combos de serviços, por preços especiais, tanto para clientes com sgeuro quanto para aqueles que não têm. Saiba mais em http://www.dpaschoal.com.br/revisao-seguranca ou agende um horário em uma DPaschoal perto de você, no link https://www.dpaschoal.com.br/horamarcada/home.
 




DPaschoal



quinta-feira, 29 de junho de 2017

Johnson & Johnson anuncia promoção institucional em todo o Brasil



Os consumidores poderão concorrer a prêmios semanais de R$ 10 mil e R$ 1 milhão no sorteio final


A Johnson & Johnson, maior e mais diversificada empresa de saúde e bem-estar do mundo, lança a promoção institucional “Domingo em Família”. De 3 de julho a 2 de outubro deste ano, todos os brasileiros maiores de 18 anos residentes ou domiciliados no Brasil que comprarem produtos do portfólio da companhia poderão participar e concorrer a prêmios e ganhar R$ 1 milhão.

Com o slogan “Domingo em família”, a promoção explora uma das principais missões da companhia, que é a de ser uma empresa parceira dos consumidores, que cuida das pessoas, compartilha carinho e proporciona saúde e bem-estar por meio da sua família de produtos. A promoção premiará 14 participantes com R$ 10 mil todo domingo durante o período da promoção e 1 participante com R$ 1 milhão no último sorteio, que acontecerá no dia 4 de outubro.

Para reforçar o conceito de família e dar maior visibilidade à campanha em todo o país, a Johnson & Johnson escalou um time de peso para representar as diferentes marcas do portfólio de produtos de beleza e saúde. O grupo de celebridades que representará a campanha é formado pelo casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, à frente das marcas LISTERNIE® e NEUTROGENA®, respectivamente, pelo apresentador Marcio Garcia e sua esposa, Andrea Santa Rosa, representantes institucionais da Johnson & Johnson, além da cantora Anitta, representando a marca SEMPRE LIVRE®.
“Com a campanha Domingo em Família queremos aproximar ainda mais o consumidor das nossas marcas que fazem parte da rotina de beleza, higiene e cuidados pessoais da família brasileira há tantos anos”, comenta José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo Brasil. 

A campanha protagonizada pela família de estrelas da Johnson & Johnson foi criada pela agência DM9 e será exibida em TV aberta a partir do dia 9 de julho. O filme conta com um jingle em forma de paródia do novo sucesso da Anitta, “Paradinha”. No filme, as estrelas estão em meio a gôndolas de um supermercado, assim como o novo clip da Anitta que possui hoje mais de 48 milhões de visualizações no Youtube. A campanha conta com três versões do filme que estarão na TV aberta, além de mídia digital, conteúdos para rede social e materiais nos pontos de venda.

“Transformamos a promoção da Johnson & Johnson em um hit, com um jingle que gruda na cabeça e deixa a marca na memória das pessoas”, conta Nizan Guanaes, sócio-fundador da DM9 e do Grupo ABC. 


Mecânica da promoção Domingo em Família

Para conhecer as condições na íntegra e participar da promoção, o interessado deverá acessar o site domingoemfamilia.jnjbrasil.com.br e realizar a sua inscrição informando os seus dados pessoais, conforme campos obrigatórios indicados no momento do cadastro, além de ler e aceitar os termos do Regulamento.

A mecânica é simples, na compra de qualquer produto* Johnson & Johnson, basta informar o código de barras e data da compra indicada no cupom fiscal (que deve ser dentro do período de 03/07/2017 a 02/10/2017) e a pessoa receberá um número da sorte para concorrer aos sorteios.

*Com exceção de medicamentos. Com relação à linha HIPOGLÓS®, participa desta promoção apenas o produto HIPOGLÓS® AMÊNDOAS.




Sobre a Johnson & Johnson Consumo Inc.
A Johnson & Johnson Consumo é uma das maiores empresas globais focada no desenvolvimento de produtos para a saúde e cuidados pessoais. Com sede nos Estados Unidos, é responsável por algumas das marcas mais confiáveis do mundo, entre elas JOHNSON'S®, BAND-AID®, NEUTROGENA®, TYLENOL®, SUNDOWN®, SEMPRE LIVRE®, LISTERINE® e HIPOGLÓS®. Nossos produtos são desenvolvidos incorporando as inovações da ciência, para atender as necessidades dos nossos consumidores e criar experiências que os ajudarão a ter uma vida mais saudável e vibrante.




96% dos brasileiros desejam que a operação Lava Jato investigue todos os partidos políticos, aponta pesquisa Ipsos



Estudo ainda revela que o juiz Sérgio Moro, o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Joaquim Barbosa são os nomes mais bem avaliados atualmente


Pesquisa Pulso Brasil de junho, realizada pela Ipsos, revela que a operação Lava Jato ganha cada vez mais a adesão dos brasileiros. Para 96% dos entrevistados as investigações necessitam averiguar todos os partidos políticos e a mesma porcentagem acredita que a operação deve continuar até o fim, custe o que custar.

O estudo ainda assinala que 87% concordam que a operação vai fortalecer a democracia, enquanto 79% acreditam que a Lava Jato pode ajudar a transformar o Brasil num país mais sério. Além disso, os brasileiros são a favor da operação mesmo que traga mais instabilidade política ou econômica para o país, com 95% e 94%, respectivamente.



O rumo do Brasil

O levantamento da Ipsos aponta que 95% dos entrevistados consideram que o Brasil está no rumo errado, mostrando um acréscimo de dois pontos percentuais em relação ao índice de maio (93%).

A avaliação do governo do presidente Michel Temer também teve uma piora de quatro pontos percentuais comparado ao mês anterior, pois 84% dos brasileiros classificam a gestão Temer como ruim e péssima.


Barômetro Político

A pesquisa analisou a atuação de 32 personalidades públicas e políticos. No ranking “Barômetro Político”, o presidente Michel Temer é o nome mais mal avaliado (93%), seguido por Eduardo Cunha (92%), Aécio Neves (91%) e Renan Calheiros (84%).

Se comparar os números da avaliação dos últimos três ex-presidentes do país, Dilma Rousseff totaliza 82% de rejeição versus 14% de aprovação. Fernando Henrique Cardoso soma 74% de desaprovação contra 12% de aprovação. Já, Luiz Inácio Lula da Silva possui 68% de reprovação e 28% de aprovação.

Considerando os políticos que já disputaram o segundo turno em um pleito presidencial, Aécio Neves é o tucano com maior taxa de rejeição com 91%, alta de 14 pontos percentuais sobre a edição anterior.  O político mineiro é seguido por José Serra, com 79% - aumento de nove pontos em relação a maio -  e por último, Geraldo Alckmin com 71%, o que representa sete pontos a mais comparado ao último mês. 

Marina Silva, da REDE, que vinha numa constante queda do índice de rejeição, em junho, apresenta taxa de desaprovação de 62%. Por outro lado, o juiz Sérgio Moro, o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa são os nomes melhores avaliados com 63%, 44% e 42% de aceitação, respectivamente.

Outras personalidades que foram avaliadas quanto ao índice de desaprovação e aprovação são: Rodrigo Maia (64% e 3%, respectivamente); Romero Jucá (64% e 1%, respectivamente); Romário (59% e 14%, respectivamente); Gilmar Mendes (58% e 4%, respectivamente); Henrique Meirelles (57% e 4%, respectivamente); Marcelo Crivella (56% e 9%, respectivamente); Ciro Gomes (55% e 12%, respectivamente); Jair Bolsonaro (54% e 15%, respectivamente); Paulo Skaf (52% e 5%, respectivamente); João Doria (52% e 16%, respectivamente); Roberto Justus (51% e 19%, respectivamente); Rodrigo Janot (49% e 22%, respectivamente); Tasso Jereissati (48% e 5%, respectivamente); Luciana Genro (47% e 3%, respectivamente); Nelson Jobin (46% e 3%, respectivamente); Ayres Brito (44% e 2%, respectivamente); Deltan Dallagnol (42% e 13%, respectivamente) e Cármen Lúcia (39% e 29% respectivamente).




Realizada entre os dias 1 e 13 de junho, a pesquisa Ipsos contou com 1200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros. A margem de erro é de 3%.




Ipsos





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