Pesquisar no Blog

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Profissões em alta no Canadá

País está com mais de 1 milhão de vagas, sofre com falta de profissionais qualificados e aposta na imigração

 

O mundo ainda está se recuperando da crise ocasionada pelo Covid-19. Muitas economias, inclusive, as mais fortes, como a do Canadá, sofrem com a alta inflação. A médio prazo, o governo canadense, de acordo com últimos dados divulgados pelo Statista, estima crescimento de 4,26% de seu PIB até 2026, com expectativa de alcançar US$ 2,62 trilhões.


Os desafios não são poucos, mas o Canadá tem se tornado uma boa oportunidade para quem busca estabilidade econômica e uma vida equilibrada e saudável. Atualmente, o grande gargalo que impede que a economia canadense gire com maior velocidade é o preenchimento das mais de 1,4 milhão de vagas, números que só aumentam ano após ano.


Profissões em alta – De arquitetura, passando por profissionais de TI, RH, marketing ou construção. São variados os segmentos que se configuram entre as profissões mais procuradas atualmente no Canadá. Os salários também são atrativos, conforme a seleção abaixo:

 

Empregos em alta no Canadá

 

Profissão: Arquiteto de Soluções  

Salário anual $ CAD: 84 a 130 mil/ano

 

Profissão: Gerente de Construção Civil

Salário anual $ CAD: 81 a 120 mil/ano

 

Profissão: Engenheiro Eletricista

Salário anual $ CAD: 80 a 100 mil/ano

 

Profissão: Gerente de RH

Salário anual $ CAD: 75 a 156 mil/ano

 

Profissão: Desenvolvedor de programas (TI)

Salário anual $ CAD: 68 a 155 mil/ano

 

Profissão: Analista de Ciências da Computação

Salário anual $ CAD: 62 a 142 mil/ano

 

Profissão: Engenheiro Mecânico

Salário anual $ CAD: 66 a 131 mil/ano

 

Profissão: Enfermeira

Salário anual $ CAD: 68 a 94 mil/ano

 

Profissão: Soldador

Salário anual $ CAD: 42 a 94 mil/ano

 

Profissão: Marketing Digital

Salário anual $ CAD: 40 a 62.500/ano

 

Fonte: Randstad.ca 2023

 

Além da dificuldade de encontrar profissionais qualificados, outro problema é mantê-los no emprego. “Muitas vezes o candidato é super qualificado, inclusive os imigrantes, mas têm dificuldades de se adaptarem à cultura canadense, já que carecem de resiliência, de proatividade e de inteligência emocional para permanecerem na empresa”, explica.


Não há como expandir economicamente, se faltam pessoas para fazer girar esta engrenagem. A grande aposta do governo federal canadense está focada na imigração. “Os interessados em migrar para o Canadá precisam enfrentar um processo sério, na maioria das vezes, demorado, principalmente, porque o país exige várias documentações para avaliar, minuciosamente, seu perfil. É uma oportunidade oferecida para qualquer pessoa de qualquer nacionalidade. Não há preferência, basta que o interessado atenda a todos os requisitos que o governo solicita”, comenta o proprietário da Six Education e organizador da ExpoCanada, Ed Santos.


Uma das alternativas que o governo canadense tem oferecido, através do Global Talent Stream (Programa para Trabalhadores Estrangeiros Temporários), é agilidade nos pedidos de autorizações de trabalho temporários e vistos, que podem ser concluídos em até duas semanas.

ExpoCanada 2023 – Em março, a partir do dia 9, acontecerá a ExpoCanada 2023. Quem estiver interessado em conhecer mais sobre o mercado de trabalho, imigração e profissões mais requisitados no Canadá, é importante participar deste evento, que será gratuito e trará várias entidades educacionais canadenses (colleges, universidades, high school, idiomas e cursos profissionalizantes. www.expocanada.com.br

 

1.   Porto Alegre: dia 09 de março (quinta-feira) - das 19h às 22h

Local: Hotel Deville Prime Porto Alegre – Av. dos Estados, 1909 – Anchieta – Porto Alegre

2.   São Paulo: dia 11 de março (sábado) - das 13h às 18h

Local: Blue Tree Transatlântico Convention Center

Avenida Cecília Lottenberg, 130 - Chácara Santo Antônio (zona sul)

3.   Curitiba: dia 12 de março (domingo) – das 14h às 18h

Local: Hotel Grand Mercure Curitiba Rayon – Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro – Curitiba 

4.   Campo Grande: 14 de março (terça) – das 19h às 22h

Local: Hotel Deville Prime Campo Grande – av. Mato Grosso, 4250 – Carandá Bosque


5 benefícios de um CDP para os profissionais de marketing de varejo

Apenas 45% das marcas usam dados de clientes para personalização ou impulsionamento de promoções
Pixabay

Apenas 45% das marcas usam dados de clientes para personalização ou impulsionamento de promoções


Na era do Big Data, o uso de plataformas de coleta de dados dos clientes é indispensável, porém, muitas empresas ainda se fecham a essa necessidade.Segundo levantamento feito pela Retail Touchpoints, apenas apenas 45% das marcas usam dados de clientes para personalização ou impulsionamento de promoções. Contudo, a tendência é essa porcentagem aumentar à medida que as tecnologias de marketing ficarem mais fáceis de usar.

“À medida que a digitalização avança e as organizações se aproximam de seus consumidores ou clientes, torna-se cada vez mais importante poder identificá-los e encontrá-los no canal que o consumidor escolhe utilizar no momento em que ele escolhe utilizá-lo”, comenta o vice-presidente de Digital Latam da Keyrus, Jorge Barón.

Para o comércio varejista, um CDP pode ser um divisor de águas, pois tende ajudá-lo a compreender melhor seus clientes e direcioná-los com mensagens mais personalizadas e relevantes. “Precisamos salvar as interações que temos com esses consumidores para entender melhor seus gostos, canais e preferências que cada consumidor tem. Para isso, é essencial ter um repositório para armazenar este tipo de informação”, pontua Barón.

O que as marcas precisam entender é que o consumidor busca se relacionar com mensagens personalizadas, é o que aponta o relatório da SmarterHQ. De acordo com o levantamento, 72% dos consumidores só se envolvem com mensagens de marketing personalizadas, enquanto 90% estão dispostos a compartilhar informações pessoais para que essa personalização aconteça.

Neste sentido, um CDP pode ser inestimável para garantir que os dados do cliente sejam adequadamente organizados, integrados e utilizados para enviar comunicações racionalizadas que ressoam com os consumidores. Com isso, a ferramenta oferece uma maneira eficiente de gerenciar os dados dos clientes e tomar decisões informadas sobre iniciativas de marketing.

Por exemplo, ao coletar dados de comportamento do cliente em todos os canais e conectá-los a um perfil de cliente unificado, os CDPs permitem uma segmentação holística de clientes adaptada às preferências individuais dos compradores. Além disso, a integração das informações de fidelidade do cliente por meio de um CDP permite que os profissionais de marketing envie ofertas e promoções personalizadas, melhorando o envolvimento do cliente e impulsionando o crescimento da receita.

Para Barón, o fundamental é entender como fazer uso dos dados. “É muito importante que os profissionais de marketing entendam de que forma eles podem utilizar estas informações. Por exemplo, qual é o retorno do investimento em marketing, em canais digitais versus canais tradicionais? Quantos consumidores decidem comprar no site e depois fazem uma compra na loja física? Quantos consumidores decidem comprar na loja e depois compram no site? Estas são perguntas simples que são muito difíceis de responder hoje em dia”, conclui. 


Principais benefícios de um CPD 


1. Personalização de campanhas de marketing: Com um CDP, os profissionais de marketing podem coletar dados sobre o comportamento de compra e preferências de seus clientes. Isso permite que eles criem campanhas altamente personalizadas, que levam em consideração as preferências de cada indivíduo A personalização das campanhas de marketing pode aumentar significativamente a taxa de conversão e a fidelidade do cliente.


2. Identificação de oportunidades de venda cruzada: O CDP permite que os profissionais de marketing identifiquem oportunidades de venda cruzada, que são vendas adicionais para um cliente existente. Com o perfil unificado do cliente fornecido pelo CDP, os especialistas  podem identificar produtos complementares aos que o cliente já comprou e criar campanhas para promovê-los.


3. Melhor segmentação de público-alvo: Os profissionais podem criar segmentos de público-alvo mais precisos com base em dados comportamentais, demográficos e de preferência. Esses segmentos mais precisos permitem a criação de campanhas altamente segmentadas, que são mais eficazes em alcançar o público certo.


4. Maior eficiência de campanhas: Com CDP é possível rastrear  o desempenho dessas campanhas em tempo real, permitindo ajustes para melhorar sua eficácia e minimizar o desperdício de recursos.


5. Análise mais profunda do comportamento do cliente: O CDP fornece uma visão mais completa do comportamento do cliente em todas as interações com a marca. Isso pode ajudá-los a entender melhor como os clientes interagem com a marca, quais canais são mais eficazes em direcionar vendas e quais tipos de produtos são mais populares. 

De uma forma geral, o CDP é uma solução flexível e rápida para coletar dados dos consumidores e uma ferramenta essencial para que os profissionais de marketing de varejo tenham uma visão mais completa do cliente, permitindo-lhes criar ações  mais eficazes e personalizadas. 

De acordo com o vice-presidente de Digital da Keyrus, o grande desafio é resolver o problema comercial. “Existem muitas tecnologias por aí, o mais importante é utilizá-las corretamente e obter o benefício que realmente queremos. O importante é mantê-lo simples e focado no desafio comercial, não no desafio tecnológico”, conclui.

Ou seja, não se trata apenas de uma questão de ferramentas, mas sim de qual ferramenta resolve o problema real do negócio.



Keyrus
keyrus.com/latam/pt
https://www.linkedin.com/company/keyrus


A importância do contador para a saúde financeira das empresas

Especialista no assunto, Dora Ramos aponta que o trabalho dos profissionais de contabilidade é fundamental para a recuperação e a estabilidade financeira de um negócio


Neste início de ano, vimos algumas empresas de grande porte em crises financeiras preocupantes. Os casos que ficaram mais famosos são os das Lojas Americanas, que entraram com pedido de recuperação judicial após inconsistências contábeis; da Marisa, que pediu renegociação de dívidas; e, mais recentemente, da Livraria Cultura, que declarou falência após ter entrado com pedido de recuperação judicial em 2018.

“Sem entrar no mérito das responsabilidades, essa problemática nos faz pensar em como o trabalho de um contador e gestor empresarial é fundamental para uma empresa. É o profissional capaz de fazer a economia funcionar de maneira sustentável e, em conformidade com a legislação nacional, garantir subsídios técnicos para que as instituições privadas, sociais e governos evoluam com o máximo de suas habilidades”, explica a orientadora financeira Dora Ramos, CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial.

No gerenciamento empresarial, o contador exerce papel essencial na orientação em relação às finanças, alocação de recursos, gastos, obrigação com o time de trabalho e, especialmente, a respeito das regras tributárias que permitem a adequação correta ao regime de impostos, além de desenvolver uma análise segura sobre a saúde financeira e capacidades de ampliação.

“Apesar de o trabalho de um contador ser indispensável para a boa administração de um negócio, é necessário que o profissional mantenha cautela, responsabilidade e principalmente a transparência nas transações contábeis, para evitar que prejuízos maiores aconteçam”, pontua.

A especialista acrescenta que o acompanhamento em tempo real do negócio possibilita identificar falhas e ter assertividade a respeito das normas a serem aplicadas, em conjunto à maior independência e à transparência, para assegurar a apresentação genuína da situação financeira e patrimonial da empresa. Isso contribui para a segurança e conquista de novos mercados.

“É nos momentos de crise que notamos o potencial dos profissionais de contabilidade que, em meio ao caos, devem se apresentar como consultores financeiros munidos de conhecimento técnico e habilidade humana, para desempenhar sua principal função: cuidar de empresas. Contabilidade é, acima de tudo, responsabilidade”, finaliza a orientadora financeira Dora Ramos, CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial.



Dora Ramos - consultora contábil com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial. Está há mais de 20 anos na jornada do autoconhecimento, é terapeuta holística, além de trabalhar também com PNL, aromaterapia, massagem, reiki e terapias de reconexão.

 

A inteligência artificial vai substituir o profissional da comunicação?

 Ascensão das ferramentas apresenta grande potencial para mudar drasticamente a rotina de trabalho na área


As ferramentas de inteligência artificial deram um salto significativo em qualidade nos últimos anos. Avanços consideráveis foram alcançados em áreas como processamento de linguagem natural, reconhecimento e criação de imagens e aprendizado por reforço.

Uma das principais razões para esse avanço é o aumento da quantidade de dados disponíveis e do poder de processamento dos computadores. Com mais dados, as redes neurais artificiais que alimentam a maioria das ferramentas de IA apresentam muito mais eficiência e precisão. Além disso, o aumento do poder de processamento dos computadores permitiu a criação de redes neurais ainda mais profundas e complexas, que podem lidar com tarefas cada vez mais difíceis.

Assim, novas técnicas de IA, como o Aprendizado Profundo (Deep Learning), têm sido desenvolvidas e aprimoradas. Essas técnicas permitem que as redes neurais aprendam automaticamente recursos e características importantes a partir dos dados de entrada, em vez de precisar de intervenção humana para extrair manualmente esses recursos.

Em resumo, as ferramentas de IA têm melhorado rapidamente, graças a avanços significativos em hardware, software e algoritmos. E isso tem levado a uma série de novas aplicações em diversos setores, como saúde, finanças, manufatura e transporte.


A IA na comunicação

O ChatGPT é um dos principais exemplos de ferramenta de IA que pode ajudar os profissionais da comunicação em várias tarefas. Ele pode ser usado para gerar conteúdo escrito de forma rápida e eficiente, o que pode ser especialmente útil em tarefas repetitivas, como a criação de descrições de produtos ou a redação de respostas a perguntas frequentes.

Porém, profissionais da comunicação podem usar o ChatGPT para gerar o esqueleto de outros tipos de conteúdo, como posts para redes sociais e até mesmo artigos e, em seguida, adicionar sua própria criatividade e estilo de escrita para personalizar o texto para atender às suas necessidades.

O ChatGPT pode ainda ser usado para analisar dados e prever tendências. Por meio do aprendizado de máquina e da análise de dados, ele é capaz de ajudar os profissionais da comunicação a identificar padrões e tendências em grandes conjuntos de dados. Isso pode orientar estratégias de comunicação e auxiliar na tomada de decisões com base em dados concretos. Com essas informações, os profissionais da comunicação podem adaptar seus textos, campanhas e mensagens para melhor atender às necessidades do público e atingir seus objetivos de forma mais eficaz.


O profissional do futuro

Embora as IAs sejam ferramentas poderosas que podem ser usadas para gerar conteúdo, elas não são capazes de substituir a criatividade, a empatia e a intuição humana. A comunicação é uma atividade que requer não apenas conhecimento técnico, mas também habilidades que constituem características humanas que ferramentas tecnológicas não possuem.

O ChatGPT pode ajudar os profissionais de comunicação a executar algumas de suas tarefas de maneira mais eficiente, mas não pode substituí-los completamente. Além disso, a comunicação muitas vezes demanda um alto nível de inteligência emocional e conhecimento prático que as IAs não podem replicar, como no caso de adaptações estratégicas, gerenciamentos de crises e desenvolvimento do tom da comunicação de uma marca ou empresa, criando conexão emocional com o público.

Diante disso, o profissional de comunicação do futuro vai precisar contar com habilidades específicas para trabalhar em conjunto com as ferramentas de IA. Ele deve ser capaz de interpretar e analisar os dados gerados, medir o sucesso e adaptá-los da melhor maneira possível. As ferramentas de IA podem gerar conteúdo em massa, mas a capacidade e a criatividade humana jamais poderão ser substituídas.

O profissional de comunicação do futuro deve, portanto, ser capaz de se adaptar rapidamente às mudanças tecnológicas. As ferramentas de IA estão evoluindo com muita velocidade e é necessário estar sempre atualizado sobre as últimas tendências. Isso significa que o profissional de comunicação do futuro precisa, acima de tudo, estar disposto a experimentar as novas tecnologias e ferramentas e a trabalhar em conjunto com elas.

 

Busca por internet banda larga cresce cada vez mais nos últimos anos

Com o passar dos últimos anos, o consumo de internet banda larga no Brasil tem sido cada vez mais intensificado. Apesar do grande consumo de internet está ligado aos aparelhos de celulares, que utilizam mais de uma conexão móvel de internet. O uso de conexão em banda larga estão cada vez mais presentes dentro dos lares de cada brasileiro. Isso porque, a internet se tornou algo indispensável, principalmente durante a pandemia, onde o trabalho em home office passou a ser adotado por várias empresas. 

Segundo uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, cerca de 90% dos lares brasileiros já têm acesso à internet no Brasil. Ou seja, são mais de 65 milhões de domicílios conectados. Devido a isso, muitas empresas fornecedoras de internet banda larga estão cada vez mais presentes em praticamente todas as cidades no Brasil.

 

Em um desses exemplos, a Claro disponibiliza em sua plataforma de vendas, diversos pacotes que visam fortalecer a comunicação dos seus clientes, através de uma navegação em alta velocidade no 4G que é considerada como umas das mais rápida do Brasil.

 

“É muito importante destacar que além de planos para celular, a Claro também oferece um serviço de internet fixa para que o consumidor possa sempre estar conectado de uma forma mais fácil e rápida diretamente do seu domicilio ou empresa”, disse Tammi Oliveira, supervisora de vendas da Claro.

 

Ainda segundo a pesquisa, o crescimento na conectividade em áreas rurais, também vem apresentando uma crescente, chegando a cerca de 74,7% dos domicílios no ano de 2021.

 

“Em todos os lugares podemos ver que o uso da internet está presente em grande parte das casas das pessoas, seja em um condomínio ou fazenda. Por isso, é sempre muito importante fornecer uma internet de qualidade, porque as pessoas estão cada vez mais necessitadas do uso da internet”, completou Tammi. 

Além da localidade, a pesquisa destacou a faixa etária dos entrevistados, onde a proporção de pessoas conectadas a internet também aumentou em todas as faixas etárias. Para o grupo de 60 anos ou mais, chegou a porcentagem 57,5%. Este foi o maior crescimento proporcional apresentado no levantamento, superando, pela primeira vez, os 50% na faixa etária. Uma das possíveis explicações é a pandemia de Covid-19, que teria levado os idosos a acessarem mais a internet em função das medidas de isolamento social. Para a população de 50 a 59 anos, esse percentual também subiu significativamente: de 74,4% para 83,3%.


Uso de Fundo da Amazônia para financiar Zona Franca de Manaus é insuficiente e beira deboche

O desconhecimento sobre o que a Zona Franca de Manaus (ZFM) simboliza para a região Norte e para o Brasil, em empregos e geração de tributos, parece tomar conta das discussões sobre a reforma tributária em Brasília. Desta vez, o ministro da Fazenda do Governo Lula, Fernando Haddad, afirmou que considera que a manutenção de subsídios do polo amazônico pode ser substituída por recursos vindos do Fundo da Amazônia, que depende de acordos com governos estrangeiros a cada ano e, portanto, não é possível ter garantias de que será recorrente... 

Haddad participou de um jantar com líderes empresariais de todo o país na última semana, no qual disse que é favorável à manutenção do modelo da ZFM. Entretanto, condicionou a sustentação dos subsídios ao financiamento por meio do Fundo da Amazônia, ao ressaltar que a Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano como compensação pela exploração de petróleo. 

A declaração de Haddad revela que o Governo Lula não pretende ceder ou mesmo recuar na perda de incentivos que a ZFM certamente terá, de acordo com o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que é chamada de Reforma Tributária. A autoria do texto é do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) e capitaneada pelo secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda e mentor intelectual do projeto, Bernard Appy. 

O Fundo Amazônia citado por Haddad é uma medida compensatória. Para piorar, o valor citado é irrisório. A Zona Franca de Manaus faturou em 2022 mais de R$ 170 bilhões e o Governo Federal arrecadou aproximadamente R$ 30 bilhões em tributos.  

Caso a Reforma Tributária avance nos moldes em que tramita em Brasília, a Zona Franca de Manaus perderá centenas de empresas e milhares ficarão desempregados. O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus terão suas arrecadações devastadas. Nesse cenário de terra arrasada, ofertar US$ 1 bilhão como medida compensatória parece até mesmo um deboche.

 

Eduardo Bonates - advogado especialista em Contencioso Tributário e Zona Franca de Manaus e sócio do escritório Almeida, Barretto e Bonates Advogados.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Pós-Carnaval: Avenida Paulista recebe evento especial para os pets


Promovido pelo Shopping Pátio Paulista, final de semana especial terá edição temática do Dog Day

 

A folia pode ter terminado no calendário, mas na mais paulista das avenidas, ela continua em março! A Avenida Paulista, que aos finais de semana costuma reunir diversas atividades culturais, recebe uma programação recheada de diversão e festa inteiramente pensada para a família. Nos dias 04 e 05 de março, o Shopping Pátio Paulista receberá a terceira edição do Dog Day, com atividades especiais para que os cães e seus tutores possam comemorar o Carnaval juntos. 

Uma destas atividades é um espaço de agiliity, que será montado na Praça Oswaldo Cruz. Localizado em frente ao shopping e com acesso gratuito, a área funcionará das 10h às 19h e estará equipada com brinquedos especialmente pensados para que os cães possam gastar toda a sua energia. 

Para garantir a segurança dos animais e das pessoas do entorno, a área será cercada e seguirá as normas de convivência de cães: os tutores de animais das raças Pitbull, Mastim Napolitano e Rottweiler deverão mantê-los sempre com coleira, guia de condução curta e focinheira, conforme lei estadual 11.531, de novembro de 2003 e lei federal 11.126, de 2005. O acesso ao Dog Park será permitido mediante resgate de cupom no APP do Shopping Pátio Paulista.

 

Evento de adoção

Para aqueles que estão pensando em aumentar a família, o shopping Pátio Paulista recebe, no domingo (5), em parceria com a Ampara Animal, um evento de adoção, das 12h às 17h. Nesta edição, será possível adotar cães e gatos de diferentes portes e idades que variam de poucos meses a três anos. 

Os interessados no processo de adoção devem ser maiores de 18 anos e apresentar documentos originais -- RG, CPF e comprovante de residência, além do pagamento de uma taxa de adoção no valor de R150 -- feito para a equipe de atendimento no local. A taxa ajudar a cobrir os custos com medicamentos, alimentação, castração e outros cuidados com os animais. 

Os futuros tutores passarão, após o preenchimento da ficha cadastral, por uma entrevista no local, para verificar as condições e os cuidados que os animais receberão da sua nova família.
 

Cãominhada 

Já para os tutores amantes dos esportes, o shopping realiza no domingo (05), a terceira edição de um evento esportivo voltado para os animais: a Cãominhada. Organizado pelo Shopping Pátio Paulista e com os participantes (humanos e pets) fantasiados para o pós-Carnaval, o evento acontece a partir das 8h e tem o objetivo de reunir os cães e seus tutores em uma agradável caminhada pela avenida, que aos domingos já costuma ser ocupada por famílias e seus animais de estimação. Poderão participar animais de diferentes raças e portes. Cada tutor poderá levar mais de um cão. Poderão participar animais de diferentes raças e portes. 

Os tutores poderão, ainda, fazer tatuagens high tech para expressar seu amor aos seus pets. 

“Estamos muito felizes em organizar nossa primeira edição do pós-carnaval, com atividades que integrem toda família, incluindo os pets. Queremos, neste final de semana, que todos possam se divertir juntos e, tanto humanos quanto animais, aproveitem a alegria da festa tanto dentro do shopping quanto em nossa área externa. Convidamos a todos a aproveitar esse final de semana de folia conosco”, finaliza Gabriel Lima, gerente de marketing do Shopping Pátio Paulista.

 

SERVIÇO

Dog Day
Quando: 04 e 05 de março
Local: Shopping Pátio Paulista
 

Atividades oferecidas:

Dog Park

Quando: 04 e 05 de março
Local: Praça Oswaldo Cruz

Horário de funcionamento: das 10h às 19h

Quanto: Grátis
 

Evento de adoção

Quando: 05 de março
Local: Piso Paulista

Horário de funcionamento: das 12h às 17h
 

Cãominhada

Quando: 05 de março
Local: Saída - Praça Oswaldo Cruz

Horário: Concentração às 8h -- saída às 9h

Cada tutor poderá trazer mais de um animal para o evento. Estão liberados cães de grande porte.

 

Horários de funcionamento do Shopping Pátio Paulista

Lojas: 10h às 22h -- de segunda a sábado / 14h às 20h - aos domingos e feriados
Praça de alimentação e restaurantes: 10h às 22h (segunda a sábado) / 11h às 22h (aos domingos)
Endereço: Rua Treze de Maio, 1947 - Bela Vista -- São Paulo -- SP
 

Redes sociais do Shopping Pátio Paulista
Site 
Facebook
Instagram
APP Shopping Pátio Paulista: Apple Store / Play Store

WhatsApp: (11) 96449-0168


PEDIGREE® realiza evento para incentivar a adoção responsável

Programa “PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom” movimenta a capital paulista nos dias 25 e 26 de fevereiro

 

Você sabia que 90% dos pets abandonados no Brasil não encontram um lar para chamar de seu? Por isso, a Mars Petcare promove há 15 anos o Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom. A iniciativa já mudou a vida de mais de 80 mil cães abandonados no mundo por meio da adoção responsável. 

Desta vez, a ação de incentivo à adoção da Mars Petcare acontece no próximo fim de semana (25 e 26 de fevereiro), em diversos pontos da capital paulista. No sábado, dia 25, o evento acontece no Centro de Adoção e nas unidades da Cobasi no Braz Leme, Teodoro, Carrão, Sumaré, Ipiranga e São Caetano do Sul. Já no domingo, dia 26, o Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom será realizado no Centro de Adoção e nas unidades da Cobasi de Guarulhos e Braz Leme. Como parte do compromisso com a posse responsável, todos os cães serão adotados já castrados e vacinados. 

Os interessados em transformar a vida do pet e dar um lar feliz para eles, devem apresentar originais e cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Além disso, todos passarão por uma entrevista de avaliação de perfil.


O que levar em consideração ao adotar um pet 

A PEDIGREE® acredita que um cachorro é capaz de levar alegria para a família e despertar o melhor nas pessoas, mas é de extrema importância que a adoção seja feita com responsabilidade e consciência. A posse responsável exige deveres, obrigações e muito comprometimento por parte dos tutores para que os bichinhos tenham uma vida feliz e saudável. 

Antes de tomar a decisão final de adotar um cãopanheiro, é importante saber:

 

1. TENHA CERTEZA DA SUA DECISÃO

Antes de decidir investir na adoção de um novo pet é preciso ter a certeza de que você terá condições financeiras para garantir tudo o que o animal precisa, incluindo alimentação, vacinação, consultas ao veterinário, entre outros.

 

2. RESERVE UM LOCAL ADEQUADO

Seu pet precisa ter um cantinho especial para dormir, descansar e renovar as energias gastas durante o dia. É essencial que você ofereça um local limpo e aconchegante, protegido contra o frio, calor e chuvas, mantendo o ambiente sempre higienizado.

 

3. OFEREÇA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

A alimentação do seu pet também merece uma atenção especial. Existem rações específicas para diferentes portes e necessidades de nutrientes que cada animalzinho precisa. Consulte um veterinário para entender quais os tipos de ração mais indicados para seu pet. E não para por aí. Ofereça água limpa e fresca para o cão e fique atento aos alimentos que não são saudáveis para eles.

 

4. MANTENHA AS CONSULTAS VETERINÁRIAS SEMPRE EM DIA

A saúde do seu bichinho é muito importante, por isso, é preciso manter a periodicidade das consultas veterinárias. Além disso, é necessário realizar a castração do pet e manter todas as vacinas em dia.

 

5. GARANTA MOMENTOS DE DIVERSÃO E LAZER

A diversão dos cães é um fator essencial para a posse responsável de animais. É preciso que os tutores ofereçam momentos de diversão para os pets. Para isso, é indicado separar períodos durante o dia para passeios e brincadeiras.

 

SERVIÇO:

Eventos de Adoção PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom

Data: 25 de fevereiro (sábado) e 26 de fevereiro (domingo)

Locais/Horários:

 

25 de fevereiro

Centro de Adoção (Rua General Jardim, 240 - Vila Buarque) - 10h às 16h

Cobasi Braz Leme (Av. Braz Leme, 278 -- Casa Verde) -- 13h às 17h

Cobasi Teodoro Sampaio (R. Teodoro Sampaio, 1933 - Pinheiros) - 11h às 16h

Cobasi Carrão (Rua Serra de Botucatu, 1759 - Vila Gomes Cardim) - 15h às 21h

Cobasi Sumaré (Av. Sumaré, 78 -- Perdizes) -- 10h às 15h

Cobasi Ipiranga (Av. Dr. Ricardo Jafet, 2033 -- Vila Mariana) -- 11h às 16h

Cobasi São Caetano do Sul (Alameda Caulin, 125) -- 15h às 20h

 

26 de fevereiro

Centro de Adoção (Rua General Jardim, 240 - Vila Buarque) - 10h às 16h

Cobasi Braz Leme (Av. Braz Leme, 278 - Casa Verde) - 11h às 15h

Cobasi Guarulhos (Av. Aniello Patrici, 520) -- 10h às 15h

 

Mars


2º Encontro Vegano JMA na Zona Norte acontece neste sábado (25)


Em virtude dos inúmeros pedidos das pessoas que moram na Zona Norte de São Paulo, o Encontro Vegano JMA fará a segunda edição da Feira Vegana no Santana Shopping.

E evento será no dia 25 de fevereiro (sábado). O fácil acesso ao shopping — a três minutos a pés do metrô Santana — contribuiu com a presença do público na primeira edição que aconteceu em janeiro. Agora, a expectativa é proporcionar mais um dia de passeio e apoio ao pequeno empreendedor vegano pelos corredores do shooping, que oferece uma infraestrutura completa.

Os visitantes terão acesso aos expositores de alimentos, acessórios, higiene pessoal, decoração, doces, salgados, feijoadas, entre outros itens sem nenhuma exploração animal.

 

Doações para cães e gatos

Em prol dos animais resgatados, a JMA também receberá doações de tampinhas de garrafas/potes para a castração gratuita, bem como rações e jornais.

 

Sobre o Evento

O Encontro Vegano JMA realiza eventos em prol dos animais e defesa do Veganismo há quase 9 anos e tornou-se uma referência em eventos veganos. Além disso, apoia os pequenos empreendedores de itens sem exploração e testes em animais.

 

Nesta edição, participam:

Castração Solidária, Adamáh, Camélia Kombucha, Doce de Verde,

Fitogaia, Natural Mente, Sweet Naomi, VeganLume, Aflora Natural, Alkymica, Ananda Aromaterapia, Churros do Véio, Conection Cones, Liberata Francisca - Pães Artesanais,

Pira na Banana, Serendip's, Ziggy Star Donuts, entre outras.

 

Recomenda-se o uso de máscaras faciais e álcool em gel durante a visita ao evento.

 

Evento:

2º Encontro Vegano na Zona Norte

Quando: 25/02/2023 (sábado)

Horário: das 10h às 19h

Local: Rua Voluntários da Pátria, 2182 — Santana (3 minutos a pé do metrô Santana)

Instagram: @encontrovegano

Mais informações: contato@encontrovegano.com.br

WhatsApp: (11) 99656-4844

ENTRADA FRANCA E ATIVIDADES GRATUITAS

 

MAM RECEBE PROJETO FAÇA MEMÓRIAS, QUE REÚNE OFICINAS GRATUITAS DE ARTES PLÁSTICAS


Com encontros que acontecem na última terça-feira do mês, entre fevereiro e agosto, iniciativa mostra como a arte contribui para a qualidade de vida e bem-estar


O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) recebe, em 28 de fevereiro (terça-feira), a partir das 14h, a primeira oficina em parceria com o projeto Faça Memórias. Sob a coordenação da arteterapeuta e produtora cultural Cristiane Pomeranz, o projeto oferece oficinas de artes plásticas gratuitas e abertas ao público em geral, por meio do Ministério da Cultura (PRONAC 211001) e patrocínio do Grupo Comolatti e da Pirelli. Neste encontro, o tema será a obra do artista Arcangelo Ianelli, em comemoração aos 100 anos de seu nascimento. Os encontros serão realizados no espaço expositivo do museu, localizado no Parque Ibirapuera.

Com atividades ministradas por Cristiane Pomeranz e pelo educador Gregório Sanches, a iniciativa acontecerá na última terça-feira do mês, entre fevereiro e agosto, com limite de até 30 alunos inscritos por turma.

“O Faça Memórias quer mostrar como a arte é uma potente intervenção a favor da qualidade de vida e bem-estar”, explica Cristiane. Os grupos tendem a reunir pessoas acima de 40 anos de idade. “Além dessa faixa, não temos limite - o Faça Memórias é um projeto inclusivo e intergeracional e aposta na mistura de gerações”, relata. As oficinas abarcam também as pessoas com déficits cognitivos variados, sem distinção, e interessados em manter a mente ativa.

O percurso pelo Faça Memórias

Inspirado no projeto Meet me at MoMA, do Museu de Arte Moderna de Nova York, o Faça Memórias teve início em 2009. Em São Paulo, o programa é desenvolvido em duas partes, segundo Cristiane: "Começamos no espaço expositivo do MAM, onde é oferecido uma visita especialmente guiada pelos educadores do museu e pela equipe do Faça Memórias. Na sequência, vamos para o ateliê.”

Ainda, de acordo com a arteterapeuta, as exposições em cartaz no museu servirão de pano de fundo para se pensar na própria vida, além de suas obras serem utilizadas como estímulo de memória, temas de conversas e atividades desenvolvidas.

Após a visita pelas mostras, o encontro continua no ateliê do museu, com o objetivo de fundamentar o que foi visto e compreendido. No espaço, os participantes desenvolvem projetos artísticos autorais, como pintura e colagem, em releitura das obras observadas.

Para Cristiane Pomeranz, as obras são analisadas a partir de um viés pedagógico e artístico e da Arteterapia. Assim, o projeto consiste em estimular a autonomia e o resgate da história pessoal de cada um. “Trabalhar com arte exige o foco na atenção, na sensibilidade, nos sentidos e no planejamento”, diz.


Faça Memórias através das telas

Além das oficinas presenciais, que somam 7 ao longo do semestre, o Faça Memórias oferece, gratuitamente, oficinas culturais de artes plásticas remotas e oficinas exclusivas (contrapartidas sociais) para públicos de instituições sociais, alunos e professores da rede pública e Centros de Convivência e Instituições de Longa Permanência para Idosos.

O primeiro encontro on-line acontecerá no dia 3 de março. Aproveitando o mês dedicado às conquistas femininas, a atividade seguirá o tema Mulheres na Arte para explorar o universo da artista Ana Alice Francisquetti, cuja obra e técnica ajuda a refletir sobre a arte e a vida.


MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO

O Museu de Arte Moderna de São Paulo, fundado em 1948, tem seu acervo composto por importantes obras da arte moderna e contemporânea e recebe diversas exposições de artistas nacionais e internacionais. Em 2023, o Faça Memórias e o MAM São Paulo tornam-se parceiros com o intuito de difundir a importância da obra de arte como objeto de apreciação estética, reflexão e aprendizado sobre conteúdos de Arte e Vida.


Serviço: Faça Memórias:

Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM (Avenida Pedro Alvares Cabral, s/nº, dentro do Parque Ibirapuera)

Quando: última terça-feira do mês

Horário: a partir das 14h

Entrada: gratuita

Site: https://www.facamemorias.art.br/

Cronograma:

- 28 de fevereiro

- 28 de março

- 25 de abril

- 30 de maio

- 27 de junho

- 25 de julho

- 29 de agosto

 

Coordenação:

Cristiane Tenani Pomeranz

Daniel Gouveia

Oficineiros:

Marília Sanches

Tania Cristina Freire

Walter Mascarenhas Neves

Assistentes de oficina:

Mariana Lopes Teixeira

Eliza Ota

Iara Simonetti

Ariana Usai


Posts mais acessados