Pesquisar no Blog

domingo, 26 de janeiro de 2025

Cirurgião plástico brasileiro revoluciona com técnica inédita de redução de tamanho de orelhas

A técnica HPMS, criada pelo Dr. Marcelo Assis, é uma abordagem
inovadora que reduz, em média, 2 cm na altura e 1 cm na largura das orelhas. 
Divulgação
Publicada em revista científica e apresentada em congressos internacionais, a técnica HPMS, desenvolvida por médico brasileiro, está transformando a vida de quem sofre com macrotia

  

A High-Performance Macrotia Surgery (HPMS), desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Marcelo Assis, está transformando vidas e elevando padrões no tratamento da macrotia, condição congênita que se caracteriza por orelhas desproporcionalmente grandes em relação ao rosto. Com mais de 20 anos de experiência e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Marcelo é referência mundial em cirurgias estéticas e reconstrutivas de orelhas.

A técnica HPMS, criada em 2019, é uma abordagem inovadora que reduz, em média, 2 cm na altura e 1 cm na largura das orelhas. Diferentemente da tradicional técnica de Bauer, a HPMS proporciona resultados superiores com menor risco de complicações. Além disso, pode ser combinada com outros procedimentos, como otoplastia e correções de deformidades congênitas, tudo em uma única cirurgia de apenas uma hora, realizada sob anestesia local e sedação.

A macrotia, assim como orelhas de abano, é uma condição que impacta profundamente a autoestima dos pacientes, muitas vezes gerando bullying e sofrimento psicológico. Minha motivação veio de ouvir as histórias dessas pessoas e buscar uma solução mais eficaz e segura,” destaca o médico, que já realizou mais de 2 mil cirurgias utilizando a técnica.

Publicada na revista científica Modern Plastic Surgery e apresentada em congressos internacionais nos Estados Unidos, França, Chipre e Hungria, a HPMS atrai pacientes de todo o mundo. Homens representam 59% dos casos, e a maioria tem entre 30 e 39 anos. “Vemos muitos pacientes mais velhos, que carregaram esse desconforto por toda a vida. Após a cirurgia, eles relatam uma mudança significativa na qualidade de vida e na confiança,” comenta o Dr. Marcelo.

Além de atender em sua clínica particular, Dr. Marcelo é cofundador do Projeto Orelhinha, uma iniciativa que já beneficiou mais de 70 mil pessoas em 15 anos, democratizando o acesso a cirurgias de orelhas de abano. Ele também está preparando um curso online para ensinar sua técnica a outros médicos, garantindo que mais profissionais possam oferecer essa solução aos pacientes.

Com a HPMS, o Dr. Marcelo consolida sua posição como pioneiro em cirurgias de orelhas e líder no desenvolvimento de técnicas que combinam excelência estética, segurança e inovação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados