Projeto tem como objetivo conectar crianças urbanas e rurais ao mundo da agricultura, apresentando a tecnologia como alternativa para tornar o setor mais produtivo e sustentável
A Prosa Press, produtora audiovisual especializada na produção de documentários, filmes e séries, anunciou, recentemente, o lançamento de mais um projeto: o Agro Kids. Disponível gratuitamente no YouTube, por meio deste link, a produção visa aproximar crianças de 8 a 12 anos do universo da agricultura, numa narrativa que convida os pequenos espectadores a imaginarem o que fariam se ganhassem uma fazenda de presente. Com a dinâmica de uma caça ao tesouro, os primos Dininha e Jotapê se transformam em verdadeiros fazendeiros com a ajuda do Chico, um assistente virtual que sabe tudo do mundo agro.
Com produção executiva de Clovis Travassos e direção de Beto Leme, o projeto mostra as diferentes fases do processo agrícola, desde o plantio até a colheita, apresentando as ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agricultores, como drones, máquinas autônomas e biotecnologia. “Por meio da linguagem de videogame e da utilização de influenciadores digitais, buscamos conscientizar crianças e adolescentes desse universo, mostrando como a agricultura sustentável tem sido um propulsor importante para a economia do nosso país”, pontua Clovis Travassos, diretor-executivo da Prosa Press.
Nesta mesma linha, a série pretende revelar como as profissões ligadas ao campo evoluíram e estão cada vez mais tecnológicas, exigindo e atraindo mão de obra qualificada para as lavouras. “O projeto pretende conectar crianças urbanas e rurais com este ambiente, mostrando como o alimento que consomem é produzido com a ajuda da tecnologia e promovendo o orgulho pela história de inovação da agricultura brasileira”, afirma Beto Leme, diretor do projeto.
A série infantil conta com 10 episódios com duração aproximada de 10 minutos cada. Já o documentário completo tem 70 minutos. Ambos os projetos são patrocinados pelas empresas Bayer e Nutrien, e viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. “Projetos como esse podem ajudar a ampliar o conhecimento de jovens e crianças sobre o agro brasileiro, expandindo o entendimento e a admiração pelo setor, além de criar pontes entre o campo e a cidade proporcionando uma imersão no mundo do agro de forma livre e didática”, diz Rita Moreno Gerente Sênior de Sustentabilidade da Nutrien.
A expectativa, além da disponibilização gratuita no YouTube é que, em breve, a produtora visite escolas públicas e privadas para exibir e divulgar o novo projeto.
EPISÓDIOS
- A Fazenda da Tia
- Plantando a sementinha
- A riqueza chamada água
- Os animais da fazenda
- As doenças e pragas
- Pecuária sustentável
- Colhendo os frutos
- Distribuir sem desperdiçar
- A fazenda vertical
- A fazenda dos sonhos
FICHA TÉCNICA
Produção
Executiva: Clovis
Travassos
Direção:
Beto Leme
Roteiro: Carolina Nishikubo
Assistente
de Direção: Txai
Rodrigues
Produção:
Gabriel Fuá e
Bárbara Gonçalves
Direção
de Fotografia: José
Gomes
Som
direto:
Daniel Vallota
Assistente: Fillipe Chimentão
Montagem:
Sandro Dourado
Mixagem: Eduardo Lehr
Color: André Riolo
Arte: Atila Hunico
Nenhum comentário:
Postar um comentário