Pesquisar no Blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

5 Verdades que todo workaholic precisa saber

A neurocientista Caroline Garrafa, especialista em desenvolvimento humano e People Skills, aponta 5 verdades que todas as pessoas que trabalham mais do que 12 horas por dia precisa saber


Para as pessoas que pensam que trabalhar mais significa ser mais produtivo, Caroline Garrafa lembra que o corpo está pagando o preço, mesmo que a pessoa não perceba. Trabalhar em excesso aumenta os riscos da ansiedade, da depressão e das doenças cardiovasculares. E, ela alerta, cuidado: essas cinco verdades vão mudar a forma como você enxerga seu ritmo de trabalho:

 

1️. A produtividade despenca depois de 50 horas semanais. Estudos mostram que depois de 50 horas de trabalho semanal a sua produtividade cai drasticamente. 

2️. Depois de certo ponto, você só está se desgastando. Seu corpo já está sofrendo – só que você ainda não percebe. 

3️. Tempo é o recurso mais precioso e não volta. Lembre-se: o tempo não é renovável, quando você trabalha mais do que o necessário, você está sacrificando momentos com pessoas importantes e, este tempo, não volta mais.

 

4️. Ser ocupado não define seu valor. Você não precisa estar ocupado para ser importante. Um dos principais sabotadores internos é o hiper realizador, que entende que só tem valor quando está produzindo. 

5️. Burnout não é um troféu e nem motivo de orgulho. Respeitar seus limites é sinal de força e de inteligência emocional.

 

Caroline Garrafa - fundadora da Santé, idealizadora do método que já impactou e transformou inúmeras vidas, tornando muitas empresas mais lucrativas e líderes mais realizados. É sócia e Head de People Skills na Link School of Business (LSB), mentora, palestrante e conselheira de startups. Formada em Engenharia de Produção, tem especialização em Neurociência na Santa Casa, em Programação Neurolinguística (PNL) e Liderança. Possui MBA em Finanças pela FIA-USP e MBA em Lyon na França, com extensão na China e em Dubai. Possui credenciais de reconhecidas instituições como Business Mastery - Tony Robbins, European Coaching Association (ECA) e Behavioral Coaching Institute (BCI).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados