Executivas do
Grupo Simão explicam que a época do ano é propícia para oferecer menus sazonais
e decorações convidativas
Os dias quentes de verão somados às férias
escolares fazem parte de uma das melhores épocas do ano para muita gente. Por
essa razão, quem empreende na área de alimentação não pode deixar de aproveitar
as boas energias do calendário para incrementar as vendas.
De acordo com Mislene Lima, especialista em
encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de
30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, no
verão, é comum que as pessoas estejam mais dispostas a sair de casa, buscando
ambientes agradáveis e diferenciados. “Os dias estão mais bonitos, muitas vezes
as pessoas estão de férias e se programam para sair, experimentar coisas novas,
por isso vale a pena, por exemplo, tornar o ambiente do empreendimento mais
convidativo para o verão”, afirma.
Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, cada época
do ano pode ser aproveitada de uma forma para quem quer atrair mais público e
vender mais. “No verão, é o momento de traçar estratégias para o ano, oferecer
um menu sazonal com pratos leves e até organizar eventos temáticos”,
avalia.
Confira algumas dicas das executivas para
aproveitar essa fase do ano e impulsionar o estabelecimento:
- Crie
um menu sazonal: O verão é propício para oferecer pratos leves e bebidas
ainda mais refrescantes no cardápio. E se eles forem servidos em
utensílios belos e coloridos, melhor ainda. “Drinks autorais refrescantes
com copos para drinks de vidros, como os do Grupo Simão, são ótimas
combinações”, sugere Mislene.
- Ofereça
promoções: Que tal pensar em descontos para famílias e grupos de amigos?
Crie um programa de fidelidade para estimular novas visitas ao estabelecimento.
- Eventos
ao ar livre são uma boa opção: Se o local permitir, vale a pena aproveitar
os dias e noites quentes para organizar eventos ao ar livre com muitas
mesinhas na calçada.
- Mude
o ambiente com decoração: Que tal deixar tudo mais colorido com novos acessórios?
Isso ajuda a atrair clientes. Uma ótima idéia também é mudar as embalagens
tradicionais para as embalagens coloridas, como as vendidas pelo Grupo
Simão.
- Faça
parcerias: Se o estabelecimento fica em um lugar praiano ou que costuma
receber turistas, o período do verão e das férias é ideal para fazer
parcerias com hotéis e lugares turísticos.
- Não
se esqueça do marketing: Ele é importante em qualquer época do ano para
atrair público e compartilhar as ofertas. Mantenha as redes sociais
atualizadas.
Mislene Lima - especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Lidiane Bastos - administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Grupo Simão
site.
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