Pesquisar no Blog

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Dia Dos Pais: Confira 3 dicas preciosas para se proteger de golpes durante as compras

O Dia dos Pais deste ano será neste domingo, dia 13 de agosto. Com a proximidade da data, muitas lojas estão oferecendo descontos ou realizando promoções específicas, principalmente nos e-commerces.


De acordo com a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL), desta vez os brasileiros pretendem investir mais no presente dos pais e 74% dos consumidores farão suas compras nos canais físicos, sendo principalmente em shoppings centers (31%), no comércio popular (17%) e lojas de departamento (16%), enquanto 39% deve optar por realizar as compras pela internet, sobretudo em sites (73%), aplicativos (70%) e redes sociais (22%).

Levando em consideração o crescimento de golpes e fraudes no ambiente digital, o advogado Walter Calza Neto, especialista em direito digital, proteção de dados e propriedade intelectual, listou abaixo três dicas preciosas para você seguir e realizar suas compras com mais segurança. Confira:

  • Evite acessar links promocionais recebidos por meio de aplicativos de mensagens ou SMS. Neste caso, opte por consultar o site ou os canais oficiais da loja, se ela for conhecida.
  • Busque sempre os meios de pagamento seguros. Evite usar o PIX ou realizar transferências bancárias, pois pela facilidade e rapidez da transação por estes meios de pagamento são os preferidos dos golpistas.
  • Desconfie! Sempre que uma promoção parecer fora do convencional, entre em contato com a loja pelo site ou pelos canais oficiais para confirmá-la. Além disso, atente-se à segurança do site e/ou da loja virtual checando a presença do selo de site seguro em formato de cadeado.

 

Walter Calza Neto - formado em Direito pela Universidade Mackenzie, membro efetivo do IASP, atuante na área de Propriedade Industrial desde 2000, possui Extensão em Propriedade Intelectual pela University Of Pennsylvania, Especialização em Direito Digital e Proteção de Dados pela Escola Brasileira de Direito, EBRADI e Extensão em Direito Da Propriedade Intelectual Pela Wipo Academy - World Intelectual Property Organization.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados