Marcas de luxo e
kits de fragrâncias são destaque na comercialização da categoria no mês de
junhoDivulgação Circana
O Dia dos Namorados tende a impulsionar as vendas
de produtos de beleza premium no Brasil. Dados da Circana, empresa líder global
em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, apontam que
em 2022 o mês de junho seguiu a tendência do setor e cresceu dois dígitos em
relação ao ano de 2021.
Monitorada constantemente pela Circana, a
performance do setor de beleza no mercado de prestígio - marcas de luxo - segue
sendo altamente influenciada pelas datas mais importantes do varejo brasileiro.
No ano passado, o Dia dos Namorados fez com que junho se tornasse um dos quatro
meses mais importantes para o setor de beleza, juntamente com maio (Dia das
Mães), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal).
Quando o monitoramento é ampliado e considera
também as categorias de maquiagem e tratamento, as fragrâncias são as que mais
se destacam. O volume de vendas em junho de 2022 representou 2/3 do total das
vendas do mês, quando perfumes masculinos e femininos cresceram 23.5% em
relação ao mesmo período de 2021.
Outro destaque que pode ser associado a junho é o
desempenho dos kits de fragrâncias, subcategoria que apresentou um crescimento
acima da média, registrando um aumento de 39.3% no mês do Dia dos Namorados de
2022. Juntamente com os resultados do mês de dezembro do ano passado, os kits
apresentaram a maior participação de vendas na categoria de fragrâncias, cerca
de 10.4%, enquanto a média nos outros meses do ano foi de 7.8%.
Quando analisados os tamanhos dos frascos de fragrâncias mais vendidos, o mês de junho segue a tendência de comportamento dos consumidores. Segundo a Circana, entre as femininas, o maior crescimento em unidades vendidas foi de frascos menores, entre 50 e 74ml. Já a procura por fragrâncias masculinas foi maior nos frascos de 100ml.
Circana
www.circana.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário