Pesquisar no Blog

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Dia dos namorados deve levar 22,4 milhões de paulistas às compras

Neste ano, a média de preço dos presentes deve girar em torno de R$232

 

A época mais romântica do Brasil chegou, dia 12/06 é comemorado tradicionalmente o “Dia dos Namorados”, aquecendo as vendas do varejo do país. Presentes, mimos e lembranças são itens que devem estar na lista de compra dos casais. 

Neste ano, no estado de São Paulo, cerca de 22,4 milhões de pessoas devem comprar algum tipo de presente. É o que mostra o indicador exibido pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), SPC Brasil, em parceria com FCDL-SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

Os dados mostram que, em média, 1,5 presentes serão comprados. O ticket médio dos produtos comprados deve girar em torno de R$232. Com base nos entrevistados, cerca 66% dos presentes irão para o cônjuge; já 31% será destinado para os namorados.

“A data é tradicional para o brasileiro e para o varejo do país. O dia incentiva todos os setores do comércio, seja com presentes ou comemorações especiais, movimentando lojas, shopping centers, e-commerce e restaurantes”, afirma Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.

Dentre as opções de presente, segundo a pesquisa, roupas e acessórios ocupam o primeiro lugar em ítens desejados, com 41% de escolha; já os perfumes, cosméticos e maquiagens estão em segundo lugar, com 31%; os calçados aparecem na terceira posição, marcando 22%; jantares e comemorações especiais apontam 18% das escolhas; e por último, bombons e chocolates marcam 16% da escolha dos presenteadores.

De acordo com os entrevistados, o pagamento à vista será a opção mais utilizada, com 68% de escolha; já 29% preferem ou precisam parcelar o presente do Dia dos Namorados, sendo quatro parcelas o número máximo para os presentes. O cartão de crédito aparece como a primeira opção na hora da compra, com 26%; o Pix surge em segundo lugar, tendo 21% de escolha; por último, o cartão de débito registra 17%.

Para 57% das pessoas, as lojas físicas são o primeiro lugar de escolha na hora de comprar o presente, já a internet será palco de compra para 36% dos entrevistados. Para os apaixonados que compraram na internet, destaque para as varejistas nacionais, que obtiveram 54% de escolha.

“O consumidor enxerga como necessário a compra de um presente ou uma lembrança para a pessoa amada; com compradores de várias idades, e poder aquisitivo diferentes, a data diversifica a injeção de capital na economia brasileira”, finaliza Stainoff. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados