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terça-feira, 27 de junho de 2023

Correspondente bancário deve desenvolver habilidades comportamentais ter uma carreira bem-sucedida

Profissional deve agir com integridade, ética profissional e sigilo em todas as interações com os clientes

 

A profissão de correspondente bancário é uma área de atuação em constante crescimento, na qual alguns indivíduos alcançam um alto nível de sucesso, enquanto outros podem enfrentar dificuldades. Existem várias razões pelas quais alguns profissionais são bem-sucedidos, enquanto outros não. Além disso, existem habilidades e competências essenciais que precisam ser desenvolvidas para alcançar o tão desejado sucesso na carreira.

E quem faz essa análise é Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, um hub de treinamentos e cursos direcionados a despertar a alta performance e desempenho para correspondentes bancários. Ele defende que quem atua nesse segmento e deseja ser bem-sucedido, precisa ter um sólido conhecimento do setor financeiro e das atividades realizadas por instituições bancárias. “Isso inclui compreender os diferentes produtos e serviços oferecidos pelos bancos, bem como as regulamentações e diretrizes que regem a área. Ter um conhecimento abrangente do setor permite fornecer informações precisas e orientações adequadas aos clientes”, destaca.

Habilidades de relacionamento e excelência em atendimento também são fundamentais para a construção da carreira. “A capacidade de construir um sólido networking somado ao fato de ser cortês, atencioso e eficiente ao lidar com consultas, solicitações e até mesmo reclamações fazem parte dessa construção que almeja o sucesso. Um correspondente bancário bem-sucedido deve ser capaz de criar confiança e entender as necessidades financeiras de cada um, passando a oferecer soluções adequadas”, pontua Ramalho.

A profissão envolve possuir habilidades sólidas de vendas e negociação. “É preciso saber como apresentar de forma convincente os benefícios dos produtos financeiros e negociar termos e condições que sejam favoráveis para os dois lados”, aconselha o fundador da Universidade Gerando Resultados.

O trabalho muitas vezes envolve o uso de sistemas e tecnologias financeiras. Portanto, é importante dominar de forma sólida as técnicas necessárias para operar nesse mercado com eficiência. Isso inclui conhecimentos básicos de informática e capacidade de aprender rapidamente novas plataformas financeiras que possam surgir.

Ramalho reforça que ser capaz de gerenciar efetivamente o tempo e ser organizado são pontos essenciais para sobreviver à pressão deste nicho, afinal, o dia a dia envolve lidar com várias tarefas e prazos, atender a clientes e cumprir com as exigências das instituições. “Ter habilidades sólidas de gerenciamento das demandas diárias permite que o correspondente bancário priorize suas tarefas, seja produtivo e cumpra com suas responsabilidades de forma eficiente”, avalia o especialista.

Um correspondente bancário bem-sucedido deve agir com integridade, ética profissional e sigilo em todas as interações com os clientes. Isso é essencial para construir confiança e manter uma boa reputação no setor financeiro. “Respeitar as diretrizes e regulamentações do setor também é fundamental para o sucesso no longo prazo”, finaliza.

 

Gabriel Ramalho - Formado em Gestão Comercial, empresário, treinador e especialista em técnicas de vendas de crédito com mais de 12 anos de experiência no mercado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e correspondentes bancários. Mentor de centenas de empresários de sucesso, ele ajuda profissionais a alavancarem suas vendas e alcançar números extraordinários. Saiba mais no Instagram, Youtube ou Facebook.

 

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