Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

Shopping Center 3 realizará vacinação infantil contra a pólio no domingo

Ação, em parceria com o Rotary Distrito 4563, terá ainda testes de glicemia e hepatite 

 

Neste domingo, 19, o Shopping Center 3 realizará vacinação contra a poliomielite, na entrada da Avenida Paulista, das 9h às 14h. O imunizante, na forma de vacina inativada, é recomendado para os bebês de dois, quatro e seis meses de idade. Já a vacina oral (em gotinhas) deve ser dada às crianças entre 15 e 18 meses de vida, assim como o reforço, aos cinco anos. Os pais devem levar a carteirinha de vacinação da criança.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2022, o Brasil atingiu uma cobertura vacinal de 65,6% contra poliomielite, índice distante do objetivo de 95%, recomendado pela Organização Mundial de Saúde para que a população seja considerada protegida. O País não registra casos desde 1989, mas a diminuição nos índices de vacinação pode acarretar a volta da doença.  A partir de 2017, a meta de 95% da cobertura vacinal, em crianças menores de um ano, não foi mais alcançada. Segundo dados do governo, há queda progressiva das coberturas vacinais como um todo desde 2015, quando o índice era de 98,3%.

A iniciativa é uma parceria do Shopping Center 3 com o Rotary Distrito 4563, Associação Paulista Viva e Grupo São Cristovão Saúde. Na ação, que acontece das 9h às 14h, também estarão disponíveis testes de glicemia e hepatite. Às 11h, será realizada uma caminhada nos arredores em prol da conscientização da importância da vacinação.

 

 

Serviço

O que: vacinação contra pólio e testes de glicemia e hepatite

Quando: 19 de março, das 9h às 14h

Onde: Shopping Center 3 - Avenida Paulista, 2064


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados