Pesquisar no Blog

sábado, 18 de março de 2023

Saiba como obter desconto de 40% em multas aplicadas pelo Detran-SP

IMAGEM: Werther Santana/AE
O benefício é decorrente da adesão do governo paulista ao Sistema de Notificação Eletrônica. A vantagem deve ser estendida às infrações aplicadas pelo DER-SP

 

Multas de trânsito aplicadas pelo Detran-SP poderão ser pagas pelo infrator com até 40% de desconto. A vantagem foi garantida com a adesão do Governo de São Paulo ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), na última quarta-feira (15).

Segundo o governo paulista, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) também integrará as notificações ao SNE em uma segunda etapa.

Para ter acesso à redução do valor, os condutores deverão reconhecer a infração e abrir mão de apresentar defesa ou recurso à notificação.


COMO OBTER O DESCONTO

O condutor, pessoa física ou jurídica, deve estar previamente cadastrado no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Feito o cadastro, siga o passo a passo publicado pelo governo paulista:

1 – Acesse o app da Carteira Digital de Trânsito (atalho pelos portais do Poupatempo e DetranSP e APP Poupatempo Digital)

2 – Clique em INFRAÇÕES

3 – Selecione a visualização por INFRATOR ou VEÍCULO

Se você escolher POR VEÍCULOS:

4 – Selecione o veículo de consulta

5 – Clique sobre a infração para mais informações

6 – Selecione a forma de pagamento (boleto) e a condição de desconto para pagamento

Na mesma tela também é possível:

– Indicar o real infrator

– Visualizar em PDF a infração

Após selecionar a forma de pagamento e demais alterações, se necessário:

7 – Leia os Termos e Condições

8 – Clique no botão RECONHEÇO A INFRAÇÃO

Feito esse procedimento, basta esperar a liberação do boleto e efetuar o pagamento quando disponível. Ele estará disponível em até 72 horas.

Para oficializar a operação é preciso habilitar, no aplicativo CDT, a opção para recebimento das notificações apenas de forma digital. Isso cancela o envio das notificações pelos correios, diminuindo os custos do processo e permitindo aplicação do desconto.

 

Redação DC
https://dcomercio.com.br/publicacao/s/saiba-como-obter-desconto-de-40-em-multas-aplicadas-pelo-detran-sp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados