Especialistas da eduK listam cinco
sugestões de como se diferenciar, a data pode ser uma ótima oportunidade para
faturar mais e ganhar novos clientes
A Páscoa é uma das datas que mais
movimenta o comércio e pode ser uma oportunidade para gerar uma renda extra ou
impulsionar um novo negócio. A data traz sempre muitas oportunidades para a
venda de produtos da confeitaria, não somente para ovos de chocolate. E foi
pensando em como se diferenciar, que um time de especialistas da eduK
selecionou as sugestões abaixo.
Páscoa no pote?!
Pensando em um diferencial, a chef Ju
Wilken traz 3 sugestões de produtos servidos no pote, prática
cada vez mais utilizada na gastronomia. Com lindas apresentações e ótimo valor
agregado, ela lembra que dá para inovar com um alfajor cremoso com
um delicado doce de leite caseiro e ganache com licor de laranja; wafer com
caramelo salgado e bombom de prestígio com um
delicioso toque de creme de coco. Tudo isso sem esquecer uma montagem e
apresentação diferenciadas!
Aposte nas trufas
As trufas são consideradas o “ouro” das
chocolaterias, além de serem as preferidas de muitos amantes de chocolate. A
cada dia no Brasil cresce o consumo desse produto e hoje somos o quinto país no
mundo que mais o consome. As trufas são sempre uma ótima oportunidade
de negócio para a confeitaria, tanto no ramo faça e venda quanto na Páscoa,
aproveitando a sazonalidade da procura por chocolates. Além de permitir uma
produção prática e em escala, elas podem ser comercializadas em diversos
segmentos, como docerias, cafeterias, festas e até como lembrancinhas. Aposte
na diversificação, que vão dos tipos cremosos, crocantes e ao caramelo ou
toffe, lembra a confeiteira Kátia D’Angela.
Inove com cones trufados
Amplie o cardápio e o negócio com
deliciosas e inovadoras receitas de cones trufados. Abuse das casquinhas de
cones e de sorvetes com diversos recheios. O chef Alan Datorre
chama atenção para a variação das massas, de cones tradicionais passando pelo
chocolate e o brigadeiro, e para a inovação das ganaches, com rum, creme de
uísque, brigadeiro branco com limão ou pistache e crème brûlée.
Não esqueça dos ovos, mas com criatividade
O chocolate é um produto altamente lucrativo, que pode ser combinado com diversos sabores, texturas e modelos. O “químico do chocolate”, Gio Ribeiro, lembra que é possível migrar do simples para o sofisticado nesta Páscoa. “Use ingredientes naturais para ter uma validade maior nos seus recheios trufados e, com isso, produzir com mais facilidade”, lembra Gio. Entre eles sabores brasileiros ou tropicais, como cupuaçu, graviola e coco. E aposte em sabores intensos, como café, whisky e laranja.
O pão de mel não podia ficar de fora!
O pão de mel vai do tradicional ao
pote, mas pode ganhar versões de festa! E é uma ótima dica para fazer sucesso
nas vendas! Pão de mel é aquele bolinho fofinho, com cheirinho de especiarias e
gostinho de infância. Mais do que isso, é uma receita clássica que pode se
transformar em uma oportunidade de negócio e geração de renda. Silvana
Xavier, a confeiteira dona da receita do “pão de mel do bem”,
lembra que o pão de mel pode ser recheado com diversas opções, ter
decorações em chocolate, pasta americana, glacê real e papel-arroz, e até
montagens inusitadas.
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