Pesquisar no Blog

sexta-feira, 17 de março de 2023

Itapecerica Shopping realiza campanha de Doação de Sangue

Ação social será realizada nos dias 23 e 24 deste mês.

 

Para incentivar os voluntários que desejam doar sangue e fazer o bem, o Itapecerica Shopping realiza nos próximos dias 23 e 24 de março uma campanha de doação de sangue para abastecer os hemocentros que fazem a distribuição do insumo para os hospitais que precisam de sangue para os pacientes que passam por cirurgias ou que necessitam de transfusões.

O objetivo do Itapecerica Shopping é de servir como um elo e facilitar a ação, já que sempre há um déficit do insumo em todos os hospitais. Assim, as doações servirão como um suprimento regular, tanto de sangue, como de hemocomponentes para a rede hospitalar da região.

A campanha no Itapecerica Shopping será realizada em parceria com o projeto AmorseDoa, Banco de Sangue Paulista e o H.Hemo que realizam a ação frequentemente para levar informações à população sobre o processo de doação de sangue.

O ato de doar sangue é um gesto solidário e promove satisfação em oferecer uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

O sangue é insubstituível e uma única doação pode salvar até quatro vidas. Por isso, a campanha é ainda mais importante. As coletas no Itapecerica Shopping serão realizadas nos dois dias das 10h às 16h em um espaço especialmente preparado para que o doador tenha todo o conforto e assistência, na loja 2014, localizada no 1º Piso.

Os voluntários deverão acessar o QR Code que aparece em todas as peças de divulgação ou acessar os links:

https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-itapecerica-shopping---dia-2303__1892874

 https://www.sympla.com.br/doacao-de-sangue-no-itapecerica-shopping---dia-2403__1892877

e fazer a inscrição para o dia que deseja fazer a doação. 

 

Orientações

“É importante ressaltar que o voluntário que deseja se cadastrar na campanha precisa estar saudável, bem alimentado, descansado, pesar mais de 53 quilos, ter entre 18 e 69 anos e portar um documento oficial com foto. Para o Itapecerica Shopping é uma satisfação desenvolver a campanha que tem um objetivo tão nobre, que é o de cuidar da saúde da população”, destaca Marcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Itapecerica Shopping.

 

Projeto AmorseDoa

O Projeto AmorseDoa teve início em novembro de 2018, quando o executivo Adriano Lopes de Oliveira participava do Movefranchising, que tem como objetivo a prática de esportes e um dos critérios era a doação de sangue. Oliveira mobilizou amigos e familiares para a boa ação, que deu início ao projeto, em parceria com o consultor e estudante de logística Tiago Borba, que também queria divulgar sobre a importância da doação de sangue. As ideias de Oliveira e Borba foram unidas pelas redes sociais e hoje já conta com mais de 20 mil coletas e mais 80 mil vidas salvas.

H.Hemo

A H.Hemo conta com uma rede unificada e distribuída por mais de 75 cidades em todo o Brasil com capacidade e escala para atender a todos os seus clientes de forma única, customizando serviços ao melhor modelo para cada instituição.


Banco de Sangue Paulista

Fundado em 1957, o Banco de Sangue Paulista é pioneiro na história da Hemoterapia brasileira e incorpora o que existe de mais moderno na área, equipamentos de última geração, além de métodos e sistemas avançados, visando a segurança, eficiência, confiança e total satisfação dos clientes.

Atua em toda a cadeia da Hemoterapia e Hematologia, incluindo coleta, processamento do sangue, distribuição para os hospitais conveniados e transfusões. Conta ainda com uma estrutura técnica, administrativa, dois postos de coleta e mais de 20 agências transfusionais que seguem padrões internacionais.


Campanha de Doação de Sangue no Itapecerica Shopping

Data: dias 23 e 24 de março de 2023.

Horário: das 10h às 16h.

Endereço: Rua XV de Novembro, 89, Centro, Itapecerica da Serra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados