Pesquisa da ESW feita em 16 países
aponta que esse grupo pretende gastar mais on-line este ano e frequentar menos
lojas físicasFreepik
Pesquisa realizada pela ESW,
especializada em comércio eletrônico, mostra que os hábitos de consumo dos
millennials será cada vez mais digital. É importante destacar que o
comportamento de compra desse grupo, que envolve pessoas entre 25 e 40 anos,
costuma orientar as estratégias do comércio.
Pelo estudo, 73% dos 16 mil
millennials entrevistados em 16 países disseram que planejam gastar o mesmo ou
mais on-line este ano. Apenas 15% disseram que irão gastar menos.
Além disso, entre os que
planejam gastar mais, 27% informaram que irão gastar “significativamente mais”
on-line e menos na loja física.
O levantamento destaca o
aumento na intenção de compra de produtos de saúde e beleza e produtos de luxo
pela internet entre esses consumidores.
Patrick Bousquet-Chavanne, CEO
da ESW, destaca que essa geração de consumidores ainda está nos primeiros anos
de ganhos salariais, o que mostra o potencial para expansão do comércio
eletrônico ao longo dessa década.
“Eles estão gastando mais
on-line do que nas lojas físicas em várias categorias, e esses resultados
indicam que as marcas devem continuar a evoluir, melhorar e otimizar seu comércio
eletrônico para atrair e reter esse grupo demográfico cada vez mais poderoso”,
diz Bousquet-Chavanne.
Redação DC
https://dcomercio.com.br/publicacao/s/habitos-de-consumo-dos-millennials-sao-cada-vez-mais-digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário