Dados do levantamento exclusivo mostram que o ticket médio da fraude foi de R$ 1.301
Dia 15 de março é o Dia do Consumidor, data que tem
se tornando importante entre os varejistas e chamado a atenção dos fraudadores.
De acordo com o Mapa da Fraude
da ClearSale,
empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco, o Dia
do Consumidor foi a segunda data comemorativa com mais tentativas de fraude em
2022.
Em números gerais, em 2022, o Brasil registrou 1,8%
de tentativas de fraude. Somente no Dia do Consumidor foram registrados 2,2% em
quantidades de tentativas de fraude e ticket médio de golpes avaliado em R$ 1.301, ficando atrás apenas do Dia das Mães.
Confira o ranking de datas comemorativas que mais
sofreram tentativas de fraude:
|
% Qtd. Tentativas de Fraude |
Ticket Médio das Tentativas |
Dia das
Mães |
2,5% |
R$ 1.298 |
Dia do
Consumidor |
2,2% |
R$ 1.301 |
Dia dos
Namorados |
2,1% |
R$ 1.439 |
Regiões
A região Norte apresentou o maior índice de
tentativas de fraude no Dia do Consumidor, com 4,1% e ticket médio de R$ 1.267. Seguida pelo Nordeste (3,0%), Centro Oeste (2,4%), Sudeste
(2,1%) e Sul (1,3%).
Abaixo, o ranking completo de fraudes nas regiões
brasileiras no Dia do Consumidor:
|
% Qtd. Tentativas de Fraude |
Ticket Médio das Tentativas |
Norte |
4,1% |
R$ 1.267 |
Nordeste |
3,0% |
R$ 1.281 |
Centro
Oeste |
2,4% |
R$ 1.437 |
Sudeste |
2,1% |
R$ 1.257 |
Sul |
1,3% |
R$ 1.489 |
Para o levantamento do Mapa da Fraude, a ClearSale
considerou apenas pagamentos via cartão de crédito no e-commerce, e o período
considerado para o Dia do Consumidor foi 14 e 15 de março de 2022. São
consideradas tentativas de fraude todas as transações que, por algum motivo,
foram classificadas como suspeitas ou que foram confirmadas como fraude.
ClearSale
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário