Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de março de 2023

Estudo da ClearSale aponta que Dia do Consumidor é a segunda data mais fraudada

Dados do levantamento exclusivo mostram que o ticket médio da fraude foi de R 1.301


Dia 15 de março é o Dia do Consumidor, data que tem se tornando importante entre os varejistas e chamado a atenção dos fraudadores. De acordo com o Mapa da Fraude da ClearSale, empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco, o Dia do Consumidor foi a segunda data comemorativa com mais tentativas de fraude em 2022. 
 

Em números gerais, em 2022, o Brasil registrou 1,8% de tentativas de fraude. Somente no Dia do Consumidor foram registrados 2,2% em quantidades de tentativas de fraude e ticket médio de golpes avaliado em R 1.301, ficando atrás apenas do Dia das Mães.
 

Confira o ranking de datas comemorativas que mais sofreram tentativas de fraude: 

Data Comemorativa

% Qtd. Tentativas de Fraude

Ticket Médio das Tentativas

Dia das Mães

2,5%

R 1.298

Dia do Consumidor

2,2%

R 1.301

Dia dos Namorados

2,1%

R 1.439

 

Regiões

A região Norte apresentou o maior índice de tentativas de fraude no Dia do Consumidor, com 4,1% e ticket médio de R 1.267. Seguida pelo Nordeste (3,0%), Centro Oeste (2,4%), Sudeste (2,1%) e Sul (1,3%).

Abaixo, o ranking completo de fraudes nas regiões brasileiras no Dia do Consumidor: 

Região

% Qtd. Tentativas de Fraude

Ticket Médio das Tentativas

Norte

4,1%

R 1.267

Nordeste

3,0%

R 1.281

Centro Oeste

2,4%

R 1.437

Sudeste

2,1%

R 1.257

Sul

1,3%

R 1.489

 

Para o levantamento do Mapa da Fraude, a ClearSale considerou apenas pagamentos via cartão de crédito no e-commerce, e o período considerado para o Dia do Consumidor foi 14 e 15 de março de 2022. São consideradas tentativas de fraude todas as transações que, por algum motivo, foram classificadas como suspeitas ou que foram confirmadas como fraude.

 

ClearSale

.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados