Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de março de 2023

66% dos brasileiros conhecem a senha online de outra pessoa; com um em cada cinco deles sabendo a senha do ex-parceiro

A Avast, líder global em segurança digital e privacidade, divulga os resultados de uma pesquisa realizada com 1.021 homens e mulheres no Brasil que compartilham dispositivos, senhas, ferramentas online, contas bancárias e até a localização com parceiros. A pesquisa revelou que isso muitas vezes não era verificado, tanto dentro de um relacionamento quanto, mais preocupante, depois que os relacionamentos chegavam ao fim. Entre as principais descobertas, estão:

  • 66% dos entrevistados disseram saber a(s) senha(s) online de outra pessoa. Sete em cada dez (73%) dos entrevistados que sabiam a senha do outro, disseram saber a senha do atual parceiro e 18% sabem a senha do ex-parceiro;
  • 35% foi vítima de alguém acessando uma conta e alterando sua(s) senha(s), sem o seu conhecimento ou consentimento;
  • 16% disse ter acesso à localização de um ex-parceiro, por meio de aplicativos como 'Find My Friends', compartilhamento de localização do Google ou Snapchat;
  • Daqueles que sabem a senha do ex-parceiro/cônjuge, 64% admitiram que ainda têm acesso à conta do ex-namorado no Facebook e, da mesma forma, seis em cada dez (64%) admitiram que ainda podem acessar a conta de e-mail de trabalho de um ex-parceiro.

 

Javier Rincón, Gerente Regional para América Latina da Avast, diz: “são estatísticas realmente preocupantes. Lá se foram os dias quando simplesmente devolviam-se os objetos pessoais e as chaves da porta um do outro, quando um relacionamento terminava. Embora saibamos que as pessoas compartilham senhas e dispositivos com um parceiro, pode haver um lado muito sombrio nesse tipo de comportamento – principalmente quando as mulheres são coagidas a compartilhar as suas senhas". 

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada pela Dynata, entre 26 de agosto e 7 de setembro de 2022, entrevistando [1021 brasileiros] adultos.

 

Avast
www.avast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados