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quarta-feira, 15 de março de 2023

15 de março “Dia do Consumidor”: 82% dos brasileiros tomam decisões de compra com base na qualidade do atendimento que recebem

Os clientes são responsáveis por boa parte de um negócio funcionar (Créditos: Unsplash)

99% dos consumidores afirmam que gastariam mais com empresas que personalizam a experiência de atendimento       

 

Quando uma empresa entende a importância do cliente, ela tem grandes chances de tornar o seu negócio referência no mercado. Uma das principais formas de uma marca se tornar promissora é o atendimento que proporciona ao consumidor, que pode ser um diferencial diante de outras empresas, mesmo parecendo óbvio muitas marcas de pequeno, médio e grande porte não oferecem esse suporte e os clientes acabam ficando de lado. É necessário um atendimento personalizado e que ofereça ao consumidor uma experiência única.  

No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, a palavra consumidor ou cliente tem como significado o indivíduo que contrata serviços ou adquire mercadorias mediante pagamento; conhecido também como comprador, freguês. 

 

A pesquisa anual da Zendesk (empresa de desenvolvimento de software Dinamarquesa) mostrou que mais de dois terços dos consumidores brasileiros (82%) relatam tomar decisões de compra com base na qualidade do atendimento que recebem.  

 

Quando falamos do tópico clientes entendemos que eles são a base para um negócio prosperar, eles merecem um bom atendimento, pois auxiliam para entender a forma pela qual a empresa anda entregando e se desempenhando na entrega de um serviço e/ou produto. Na Solutudo, investimos no auxílio para que os empreendedores otimizem e proporcionem o melhor atendimento para os seus clientes, e mesmo eles sendo a última etapa do processo precisam se sentir acolhidos em toda a jornada de compra. Esse contato pode ser feito através das redes sociais e pesquisas de mercado”, afirma o Rafael Régis Somera, Co-fundador da Solutudo.

 

Se tratando de micro e pequenas empresas, a relação entre marca e consumidor pode ser desenvolvida de uma forma até mais personalizada, trazendo uma fidelização e por consequência uma expansão de clientes pela preservação de um bom atendimento. Uma outra pesquisa da Zendesk mostrou que 99% dos consumidores afirmam que gastariam mais com empresas que personalizam a experiência de atendimento.

 

Neste sentido, o empresário Adriano Caglione que atua há mais de 30 anos no mercado percebeu que precisava adaptar a forma de se relacionar com o cliente, e acompanhar os avanços tecnológicos. Ele conheceu a importância do mundo digital e que isso traria mais benefícios e expansão na sua rede de clientes, utilizando o WhatsApp como um dos seus principais canais de comunicação. “Comecei a divulgar o meu negócio na rádio. Hoje é diferente, reconheço que preciso aparecer no mundo digital. Hoje a internet representa mais de 60% de busca pelo meu negócio”, afirma Adriano Caglione, empresário e cliente da  Solutudo.


Quando se trata de otimização de tempo, quase metade dos consumidores estão procurando canais de atendimento que se mostrem prestativos, compreensivos e ágeis. Em contrapartida, muitos negócios no Brasil ainda precisam reformular sua visão do serviço ao cliente, entendendo que não se trata apenas do interesse pelo tópico dinheiro mas da experiência e suporte oferecidos.


“Sempre auxiliamos as empresas a fortalecerem suas identidades para que os clientes as conheçam através de estratégias de comunicação eficientes e personalizadas. As principais referências para uma empresa funcionar são os clientes, estes que precisam vivenciar boas experiências para se tornarem fiéis consumidores de uma marca”, afirma o Co- fundador da Solutudo”, Rafael Régis Somera

 

Solutudo

https://www.solutudo.com.br/sp/botucatu


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