Candidatos
devem enviar a documentação solicitada pelo sistema remoto; resultado definitivo
para primeira chamada do Vestibular poderá ser consultado a partir das 15
horas, do dia 27, no mesmo sistemaFoto: Roberto Sungi
Em 30 de janeiro
será divulgada na internet a segunda chamada do Vestibular para o primeiro
semestre de 2023
Convocados na primeira chamada do Vestibular das
Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que tiveram o pedido de matrícula indeferido
podem fazer o acerto da documentação nesta quinta-feira (26), no sistema remoto
de matrícula (SRM). Os pedidos de recursos serão analisados e o resultado
divulgado também pelo SRM, a partir das 15 horas, do dia 27.
Se as vagas
não forem preenchidas, a segunda lista de aprovados poderá ser consultada em 30
de janeiro, no site do processo seletivo para o primeiro semestre de
2023. A convocação é feita com base na lista de classificação geral, até o
limite de vagas oferecidas. Caso o participante tenha indicado uma segunda
opção de curso, a chamada somente ocorrerá após serem convocados todos os
candidatos aptos em primeira opção.
Quem não tiver acesso a computador ou internet poderá
ir até a Fatec onde pretende estudar, para fazer a matrícula.
Documentação
Para realizar a matrícula, é preciso acessar o sistema
com o número do CPF e a data de nascimento e seguir as instruções apresentadas
na interface. Será solicitado aos convocados anexar, via upload,
nos formatos PDF, JPEG ou PNG, os seguintes documentos:
- Certificado de Conclusão
do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar
completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade
(RG) com foto, dentro da validade;
- CPF ou documento de
identidade contendo o número de CPF;
- Uma foto 3X4 recente,
com fundo neutro;
- Documento de quitação
com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI),
para o candidato brasileiro maior de 18 anos, do sexo masculino.
A matrícula com uso de nome social poderá ser feita no
ato do requerimento. Ao fazer essa opção, é preciso preencher no sistema a
autodeclaração.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação
Acrescida pelo item escolaridade pública precisa apresentar histórico escolar
ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou
Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública municipal, estadual ou
federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o requerente de matrícula pretenda obter
aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior,
deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da
disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem.
Confira o calendário:
- 27 de janeiro – a partir
das 15 horas: divulgação do resultado definitivo das matrículas da
primeira lista de convocação;
- 30 de janeiro – a partir
das 15 horas: divulgação da segunda chamada e convocação para envio de
documentos para matrículas;
- 31 de janeiro: data para realizar
a matrícula e enviar documentação dos convocados na segunda chamada;
- 1º de fevereiro – a
partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas
e indeferidas da segunda lista de convocação;
- 2 de fevereiro: prazo para acerto
de documentação da matrícula dos convocados na segunda chamada;
- 3 de fevereiro – a
partir das 15 horas: divulgação das matrículas deferidas
e indeferidas da segunda chamada, após acerto de documentação;
O calendário
completo e o detalhamento do processo seletivo podem ser acessados no site,
na Portaria ou no Manual do Candidato.
Outras
informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e
0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br
Centro
Paula Souza
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