● Jogo tem como objetivo educar e mostrar como evitar situações de riscos com a rede de energia elétrica
A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de
energia do País, acaba de lançar um game com o objetivo de conscientizar
a população sobre os perigos e cuidados com a rede de energia elétrica. O
lançamento complementa a campanha "Movimento Pela Vida", que está no
ar desde maio, com ações em redes sociais e outras estratégias de
comunicação.
O jogo foi implementado e
desenvolvido por meio de uma parceria entre Enel e Gameloft For Brands, com a
assinatura da agência Ogilvy Brasil. É um branded game, nas categorias de
aventura, educação e entretenimento, com classificação etária livre e está
disponível aos clientes das distribuidoras nos estados de São Paulo, Rio de
Janeiro, Ceará e Goiás.
O game funciona da seguinte forma: ao iniciar a partida, o jogador encontra um rol de opções, com três fases de 10", onde o personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica. A primeira fase é relacionada ao tema de pipas e o jogador precisa desviar da rede elétrica para evitar o risco de choque. O segundo desafio aborda o tema da construção civil, e é preciso executar a tarefa sem encostar na fiação elétrica. Na terceira e última etapa, voltada ao tema do agronegócio, o jogador precisa desviar dos obstáculos que aparecem usando um trator. Ao final do jogo, o usuário é direcionado ao site da companhia, para conhecer todas as dicas de segurança e prevenção da Enel, buscando reforçar cada vez mais a importância deste tema para a população.
"Como
parte da campanha de segurança, o lançamento do game alia diversão e educação
para promover a conscientização sobre os perigos da rede elétrica. A iniciativa
integra a campanha Movimento pela Vida, onde abordamos os riscos associados às
atividades como construção civil, poda de árvores, pipas, fios partidos, entre
outros", explica Fernando Sousa
Rodrigues, responsável pela área de Marca da Enel Brasil. “Nosso principal objetivo é educar o público e mostrar que pequenos
cuidados e hábitos no dia a dia podem evitar incidentes e salvar vidas,
diminuindo assim, o número de acidentes com a rede elétrica”, conclui.
O game está
disponível até janeiro de 2023, e pode ser baixado,
gratuitamente, nos dispositivos IOS e no Android. Todo o projeto foi
desenvolvido por Vinicius Souza, project Lead da Gameloft for Brands, e o game
developer foi Satrio Budi Dharmawan, produtor da Gameloft.
“Os
riscos e perigos envolvendo a rede elétrica estão por todos os lados, assim
como a quantidade de mensagens que recebemos. É um grande desafio abrir novos
caminhos para transmitir uma mensagem tão importante de educação e segurança, e
acredito que a gente encontrou um jeito bem divertido com essa iniciativa do
anúncio interativo" destaca o Diretor de Criação da Ogilvy Brasil, Paulo
Salles.
Ficha
técnica:
AGÊNCIA:
Ogilvy Brasil
CLIENTE:
Enel
TÍTULO:
“Movimento pela vida - Enel”
PRODUTO/ÁREA:
Institucional
CCO:
Sergio Mugnaini
DIRETOR
DE CRIAÇÃO: Ricardo Sciammarella/ Paulo Salles
CRIAÇÃO:
Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão
ATENDIMENTO:
Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa
Pizzato
PR: Raphaela Brito
MÍDIA:
Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira
PRODUÇÃO:
Gameloft For Brands
PROJECT
LEAD: Vinicius Souza
GAME DEVELOPER: Satrio Budi Dharmawan
Nenhum comentário:
Postar um comentário