Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de março de 2022

Dia Mundial do Sono: cannabis medicinal se mostra eficaz no tratamento de insônia

Freepik
Segundo a farmacêutica Remederi, além de melhorar a qualidade do sono, a terapia canabinóide possui poucos efeitos colaterais em comparação aos medicamentos sintéticos

 

Nesta sexta-feira, dia 18 de março, é comemorado o Dia Mundial do Sono, data destinada a ressaltar a importância de ter uma boa qualidade de sono tanto para a saúde física quanto mental da população.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros sofrem com insônia atualmente. Frente a isso, uma das alternativas para o tratamento desse distúrbio que vem apresentando bons resultados recentemente, é a cannabis medicinal. 

Segundo a Remederi, farmacêutica brasileira que promove o acesso a produtos, serviços e educação sobre a Cannabis medicinal, o uso do canabidiol (CBD) pode melhorar casos de insônia porque ele atua nos receptores do sistema endocanabinóide e auxilia em alguns processos do corpo humano que melhoram sistemas funcionais, favorecendo o efeito dos neurotransmissores como serotonina e endorfina, que estão diretamente ligadas à felicidade e a sensação de bem-estar. 

Conforme o doutor Luis Eduardo Petlik, médico especializado em psiquiatria que trabalha com produtos Remederi, além de melhorar a qualidade do sono, a terapia canabinóide possui poucos efeitos colaterais em comparação aos medicamentos sintéticos e ela ainda pode melhorar processos fisiológicos no organismo do paciente, como apetite e humor. 

Um estudo da Universidade do Estado do Colorado, realizado em 2019 com 103 pessoas, mostrou que após um mês de terapia com o canabidiol, 66,7% dos pacientes apresentaram redução da insônia, além de melhorarem sintomas de ansiedade. 

Outros estudos revisados também sugerem que os canabinoides podem melhorar e diminuir os distúrbios do sono para pacientes com condições crônicas, transtornos de estresse pós-traumático e esclerose múltipla, auxiliando as pessoas que fazem o uso do medicamento a dormirem mais rápido, acordarem menos durante a noite e terem mais qualidade do sono.

“A insônia é um distúrbio grave que pode afetar significativamente a vida dos pacientes. Por isso, é fundamental buscar ajuda de um médico especialista para encontrar o tratamento adequado para o seu caso. Se o tratamento com cannabis medicinal for indicado, você deve procurar um prescritor para instruí-lo quanto aos trâmites do medicamento, e a Remederi pode ajudar com isso”, afirma Luis Eduardo Petlik.

 

Remederi

Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube; site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados