Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Veja 5 games online para aprender inglês

O ramo de game pode atingir uma receita de R$ 12 bilhões, até o fim de 2021


Com a pandemia, as plataformas de compras online ganharam muitos adeptos numa velocidade impressionante. Consumidores começaram a adquirir videogames na tentativa de afastar o tédio e a ansiedade. Em 2020, o mercado mundial de games faturou mais do que os serviços de streaming e a indústria esportiva juntos: foram mais de US 23 bilhões, um aumento de 23% na comparação com o ano anterior. Tudo indica que o resultado deve se repetir em 2021. Os games além de criar o entretenimento e a diversão, também é uma forma de capacitar uma pessoa para um novo idioma.

No Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Newzoo (empresa de análises e levantamentos do mercado de games), o ramo terá até o fim de 2021 uma receita de US 2,3 bilhões (cerca de R 12 bilhões), representando um aumento de 5,1% da receita anual. Diante desse cenário, muitas pessoas utilizam a diversão como uma nova fonte de renda. O curso de design de game, por exemplo, tem sido procurado cada vez mais, o que também tem contribuído para o grande crescimento do mercado, além de proporcionar aos alunos o mundo da gamificação, também influencia no conhecimento de um novo idioma.

A 13° edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos da América Latina, inicialmente programada para 2020 e postergada para este ano (2021), foi novamente adiada, entre os dias 6 a 12 de outubro de 2022. O evento, que já era grande, tomou grandes proporções com o aumento do mercado geek e, no próximo ano, promete trazer ainda mais inovação, lançamentos e convidados.

E unir a diversão com educação é uma das grandes vantagens a quem está inserido nesse mundo dos games. Pelos formatos, linguagem, passo a passo e ao ouvir o jogo, a pessoa sem perceber começa a aprender o inglês de forma dinâmica, e aos poucos começa a repetir os comandos e a decorar as músicas dos jogos. "Além de aprenderem inglês na sala de aula, os antenados em games podem ser levados para outros momentos do seu dia a dia, e com isso transformar esse momento de lazer em aprendizagem do idioma, e tornar um ambiente de interação com amigos e familiares, onde juntos podem conversar em inglês com as palavras-chaves de um jogo", explica o Diretor Publicitário da Minds Idiomas, Renato Garcia.

Pensando nisso, a Minds Idiomas preparou 5 dicas de jogos para te ajudar a aprender o idioma inglês enquanto se diverte. Let´s go?


 

                                        • League of Legends

League of Legends, o famoso LOL, é um jogo online gratuito, do gênero batalha multiplayer e muito popular entre crianças, adolescentes e adultos. Foi desenvolvido e publicado em 2009 pela Riot Games, uma empresa americana, e que até organiza um torneio internacional do jogo que acontece anualmente entre setembro, outubro e novembro.

 


                                          • Mobile Legends: Bang Bang

Mobile Legends, também é um jogo gratuito para smartphone e do gênero batalha multiplayer, é popular e foi desenvolvido e publicado pela Moonton, que tem sede em Xangai, na China. O jogo teve a sua primeira edição do campeonato brasileiro neste ano, iniciada em julho e finalizada no mês de outubro, com prêmio de mais de R150.000,00. E aí, já pensou em ganhar toda essa bolada?

 

                                           • 4 pics 1 Word

4 Pics 1 Word é um fenômeno que conquistou os gamers em dispositivos móveis. Feito por LOTUM, as mesmas mentes que trouxeram Icomania e Pic Combo , são jogos de quebra-cabeças que irão testar seu raciocínio lógico de todas as maneiras, e em inglês. Cada uma das quatro imagens tem algo em comum, que é o que você deve encontrar.

 

                                                              • Fortnite


Disponível no PC, PS4, Xbox one, Nintendo Switch e, na versão Fortnite Mobile, para celular Android e iPhone (iOS), Fortnite é um jogo de muita ação e tiro. Também é multiplayer e foi originalmente revelado em 2011, pela Epic Games que compete, hoje, com PUBG e Paladins, compartilhando a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo.



• Draw Something 

O jogo de adivinhação e desenho social mais popular da App Store possui mais de 7 bilhões de desenhos criados. Experimente você mesmo o jogo divertido sobre o qual seus amigos estão participando. Selecione uma palavra para desenhar para seus amigos e observe-os tentando adivinhar e fazer desenhos hilários para você. Basta mexer o dedo para criar uma obra-prima de doodle! Bilhões de desenhos até hoje! Entre na diversão!




Gostou das dicas!? Aproveite o mês das crianças e matricule o seu filho(a) no curso Kids and Teens, e prepare-o para o melhor caminho do futuro! Acesse aqui!

 Minds Idiomas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados