Instituição ilumina
suas fachadas de rosa e intensifica atividades à campanha "O Câncer de
Mama no Alvo da Moda", projeto de alcance mundial representado no Brasil
pelo São Camilo Oncologia
O câncer de mama é o tipo de
maior incidência entre as mulheres em todo o mundo. De acordo com dados do
Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada três anos, estima-se que sejam
diagnosticados mais de 66 mil novos casos da doença no Brasil.
Esses números sofreram impacto ainda maior diante da pandemia da Covid-19,
conforme um levantamento realizado pela Revista de Saúde Pública. Segundo o
estudo, entre 2019 e 2020, o número de mamografias realizadas por mulheres
entre 50 e 69 anos teve queda em torno de 42%, indicando que uma importante
parcela da população pode ter deixado de diagnosticar a doença neste período.
Com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prevenção
ao câncer de mama, sobretudo neste momento, a Rede de Hospitais São Camilo de
São Paulo criou uma série de ações para os públicos interno e externo,
auxiliando a promover a conscientização das pessoas sobre a doença.
Além de iluminar suas fachadas de rosa durante todo o mês de outubro, a
instituição também intensifica a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”,
projeto realizado no Brasil há 26 anos, tendo o São Camilo Oncologia como
representante exclusivo da marca. A unidade, que possui
uma trajetória de mais de 50 anos na
Mooca, oferecendo serviços especializados no tratamento do câncer,
integra a Rede de Hospitais São Camilo São Paulo.
A campanha já formou inúmeras parcerias ao longo destes anos, que ajudaram
a propagar o famoso alvo azul criado pelo estilista Ralph Lauren em 1994,
nos EUA.
Segundo a mastologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo Dra.
Heliégina Palmieres, ações como essas ajudam a ampliar a divulgação sobre o
tema, sendo uma ferramenta fundamental para a conscientização e busca por
tratamento nas fases iniciais do câncer. “O diagnóstico precoce é um fator
determinante para um tratamento bem-sucedido”, destaca.
Para garantir a identificação da doença em sua fase inicial, é importante
fazer o acompanhamento periódico. A Rede São Camilo SP possui centros de
diagnósticos com médicos especialistas na saúde feminina em suas unidades,
permitindo que a paciente faça as consultas médicas e realize os exames
necessários num único local, com fluxo de atendimento estabelecido para receber
todas as pessoas de forma segura, evitando o contato com casos suspeitos ou
confirmados de Covid-19.
Neste ano, a campanha terá a participação ativa das marcas parceiras Hering,
Cacau Show, Chamex, Lindoya Verão, Boni Natural e Jorge Bischoff, com o
lançamento de produtos licenciados, além de ações promocionais e de
conscientização nos pontos de venda, redes sociais e outras mídias.
O público também poderá conferir publicações no Facebook, Instagram,
LinkedIn e Twitter, com informações sobre formas de prevenção, diagnóstico e
formas de tratamento.
A campanha no Brasil
Em todos estes anos, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” já teve mais
de 100 parceiros e cerca de 250 produtos licenciados, além da realização de
eventos que ampliam a visibilidade do tema, como desfiles, palestras, workshops
e exposições de fotos.
Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, relembra a
chegada da campanha no Brasil e destaca que a instituição já arrecadou mais de
R$ 82 milhões, com mais de 8 milhões de camisetas vendidas e outros produtos. A
Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, um dos eventos anuais mais conhecidos
da campanha, já contou com mais de 190 mil participantes em 12 cidades
brasileiras.
“A Rede São Camilo reforça a necessidade do autocuidado e trabalha na
conscientização sobre uma das doenças que mais mata mulheres no mundo. É uma
campanha honrosa e que faz toda a diferença em seu importante papel social.
Estamos muito felizes com o sucesso deste trabalho ao longo de mais de duas
décadas, isso nos impulsiona a seguir em frente”, comemora.
Hospital São Camilo
@hospitalsaocamilosp
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