Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Outubro Rosa: 4 hábitos que auxiliam a saúde preventiva da mulher

Estabelecer uma rotina que envolva prática regular de atividades físicas, aliada a uma dieta alimentar balanceada, por exemplo, afastam os riscos de desenvolver doenças; programas de reeducação e treinos da plataforma da Queima Diária ajudam a elevar a qualidade de vida.



Mais do que alertar a população femininas sobre a importância de ter uma rotina de prevenção ao câncer de mama, o tema dedicado ao mês do Outubro Rosa vai além da conscientização sobre o controle da doença, uma vez que a adoção de hábitos mais saudáveis também favorecem o controle dos fatores de risco.

A busca por um estilo de vida com mais qualidade requer planejamento e dedicação. Realizar atividades físicas regulares, cuidar da saúde mental e, claro, não descuidar dos exames de prevenção são práticas que reduzem o risco de desenvolver doenças, inclusive o câncer de mama.

Listamos 4 dicas que orientam uma jornada de vida saudável, prevenindo doenças e agregando mais saúde para a mulher.


1. Adote hábitos alimentares saudáveis

A alimentação influencia diretamente na saúde, por isso, escolhas saudáveis e funcionais, como alimentos in natura, promovem uma série de benefícios. A plataforma da Queima Diária possui um programa de reeducação alimentar online, o Vida Funcional, com sugestões de cardápios para todas as refeições do dia, lista de compras, bebidas e alimentos funcionais.


2. Saia do sedentarismo

Em um intervalo de tempo curto, como 15 minutos, já é possível se desconectar da correria do dia a dia e trabalhar o corpo com treinos que estimulam a frequência cardíaca, a flexibilidade, o ganho de massa magra e a perda calórica, além de melhorar a qualidade de vida e a autoestima. Treinos rápidos como o Mamãe Sarada, Jump HIIT, Power Cardio são algumas opções para começar a se movimentar, sem a desculpa da falta de tempo para praticar atividade física regularmente.


3. Cuide da saúde mental

As consequências da pandemia deixaram mais fortes sentimentos como o medo e a incerteza, contribuindo para o desenvolvimento de problemas que afetam a saúde mental. A Queima Diária ampliou na plataforma treinos de yoga durante a pandemia, a exemplo do Yoga Flow. As práticas ajudam a manter o corpo e a mente em equilíbrio. Entre os inúmeros benefícios em decorrência da prática também estão a melhora da flexibilidade, da postura, além da saúde física, mental e emocional.


4. Mantenha o peso ideal

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), cerca de 13% dos casos de câncer de mama em mulheres com mais de 30 anos poderiam ser prevenidos a partir do controle de peso, além de outros fatores. Exercícios específicos ajudam no controle do peso. Na plataforma da Queima Diária você encontra treinos como 40+Fit, Power Dance e Missão Fitness 2.0 que auxiliam a conquistar objetivos como perda de peso e ganho de massa magra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados