Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

No Dia dos Professores, Descomplica oferece curso gratuito de Pedagogia Digital

Uma das principais instituições de educação e tecnologia do país, EdTech oferece curso “Professor Digital”, que traz orientações sobre como professores podem adquirir metodologia para dar aulas digitais, criar técnicas para engajar alunos e transmitir conhecimento com efetividade 

 

O dia de hoje, 15, marca uma das datas mais importantes dentro da educação: é quando se celebra o Dia dos Professores, uma das profissões que mais enfrentaram adversidades durante a pandemia. Milhares foram repentinamente deslocados para dar aulas de casa, via metodologia online, o que requer tempo e suporte para gerar resultados. Sabendo da importância de apoiar os docentes e de reduzir as distâncias na Educação, a Descomplica, uma das principais instituições de educação e tecnologia do país, anuncia a abertura  do curso “Professor Digital”, que terá suas três primeiras aulas disponibilizadas gratuitamente e a possibilidade de dar sequência ao curso inteiro por meio de inscrição na frente de cursos livres da EdTech, que lidera a iniciativa.  

O curso, inédito, é ministrado por um dos professores mais queridos da Descomplica, Rubens Oda, que é bacharel em Ecologia. Oda foi o primeiro brasileiro a participar na IBO (Olimpíada Internacional de Biologia) e também atua como consultor nas áreas de ensino e meio ambiente. A Descomplica oferece o curso “Professor Digital” seguindo o seu DNA de ter sido pioneira ao unir qualidade de ensino a acesso educacional a todos. Em apenas 10 anos, mais de 50 milhões de pessoas foram impactadas pela EdTech. E é contando com essa grande expertise que a empresa oferece o curso para ajudar professores a adquirirem metodologia para aulas digitais, por meio de técnicas para engajar alunos e do uso de ferramentas para transmitir conhecimento com efetividade.

Para se inscrever basta acessar a página de cursos livres da Descomplica. O curso,
100% gratuito, entrega um certificado aos alunos ao seu término. Focado em professores e pessoas que desejam compartilhar conhecimentos de forma online com assertividade e eficiência, o curso também permite o acesso à plataforma Descomplica Cursos Livres por três semanas. As primeiras etapas do curso poderão ser acessadas pelo canal da Descomplica no Youtube, enquanto as demais o usuário assistirá pela plataforma da EdTech.

“No ramo da educação é preciso sempre dividir conhecimentos, pois é dessa maneira que conseguimos fazer um ensino de qualidade e que alcance a todos os que precisam dele. Por isso a nossa ideia de oferecer uma aula específica sobre pedagogia digital. Muito se engana quem pensa que, para dar aulas digitais, basta ligar a câmera, compartilhar uma tela e sair falando. É preciso ter pedagogia, engajamento com os alunos e orientar os professores sobre qual é a metodologia mais assertiva no mundo digital para dar aulas”, diz Rubens Oda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados