Uma das principais instituições de educação e tecnologia do país, EdTech oferece curso “Professor Digital”, que traz orientações sobre como professores podem adquirir metodologia para dar aulas digitais, criar técnicas para engajar alunos e transmitir conhecimento com efetividade
O dia de hoje, 15, marca uma das datas mais importantes dentro da
educação: é quando se celebra o Dia dos Professores, uma das profissões que
mais enfrentaram adversidades durante a pandemia. Milhares foram repentinamente
deslocados para dar aulas de casa, via metodologia online, o que requer tempo e
suporte para gerar resultados. Sabendo da importância de apoiar os docentes e
de reduzir as distâncias na Educação, a Descomplica, uma das principais
instituições de educação e tecnologia do país, anuncia a abertura do
curso “Professor Digital”, que terá suas três primeiras aulas disponibilizadas
gratuitamente e a possibilidade de dar sequência ao curso inteiro por meio de
inscrição na frente de cursos livres da EdTech, que lidera a iniciativa.
Para se inscrever basta acessar a página de cursos livres da Descomplica. O curso, 100% gratuito, entrega um certificado aos alunos ao seu término. Focado em professores e pessoas que desejam compartilhar conhecimentos de forma online com assertividade e eficiência, o curso também permite o acesso à plataforma Descomplica Cursos Livres por três semanas. As primeiras etapas do curso poderão ser acessadas pelo canal da Descomplica no Youtube, enquanto as demais o usuário assistirá pela plataforma da EdTech.
“No ramo da educação é preciso sempre dividir conhecimentos, pois é dessa maneira que conseguimos fazer um ensino de qualidade e que alcance a todos os que precisam dele. Por isso a nossa ideia de oferecer uma aula específica sobre pedagogia digital. Muito se engana quem pensa que, para dar aulas digitais, basta ligar a câmera, compartilhar uma tela e sair falando. É preciso ter pedagogia, engajamento com os alunos e orientar os professores sobre qual é a metodologia mais assertiva no mundo digital para dar aulas”, diz Rubens Oda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário