Pesquisar no Blog

sábado, 16 de outubro de 2021

Ipiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente em São Paulo e no Paraná

Programa Saúde na Estrada chega às cidades paulistas de Juquitiba e Registro antes de seguir para Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais


Em 18 de outubro, o programa Saúde na Estrada, da Ipiranga, desembarca em Juquitiba, a 70 km de São Paulo, e encerra sua passagem pelo estado no dia seguinte, em Registro, litoral sul. Fechada a etapa paulista, a iniciativa chega ao interior do Paraná, onde passará por Campina Grande do Sul (20 e 21/10) e São José dos Pinhais (22 e 23/10). Nas quatro cidades o programa estará em postos localizados em rodovias e oferecerá, gratuitamente, uma série de exames de saúde. Caminhoneiros, motoristas, viajantes e moradores de comunidades próximas poderão realizar um check-up básico (glicemia, pressão e visão), além de receberem orientações de prevenção à Covid-19. As consultas serão realizadas sempre das 8h às 17h.

O público que comparecer às unidades do Saúde na Estrada poderá realizar os testes da balança de bioimpedância e o do IMC (Índice de Massa Corporal), que detecta dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo e massa livre de gordura, entre outros indicadores que permitem uma análise completa do peso corporal. O programa, que em 2020 foi adaptado para apoiar no combate à pandemia, oferece ainda testes rápidos de Covid-19 e distribui kits de higiene. As instalações têm capacidade de atendimento de mil pessoas por dia.

Os profissionais envolvidos nas ações estão seguindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O cuidado com a saúde e a segurança tem sido redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscaras de proteção confeccionadas em policarbonato e acrílico cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já normalmente empregados nas operações do Saúde na Estrada.

"O Saúde na Estrada é motivo de orgulho para nós e segue em sua missão de disponibilizar, de forma gratuita, serviços de saúde ao público, algo que é ainda mais importante em um cenário de pandemia. A iniciativa existe há mais de dez anos e já superou a marca de 550 mil pessoas atendidas. São números expressivos. Após passarmos por diversas cidades paulistas nas últimas semanas, chegamos agora ao Paraná reforçando nossa parceria com os caminhoneiros e com as comunidades locais", destaca Sidnei Braz, gerente executivo de Negócios Rede|Rodovia da Ipiranga.

O programa social da Ipiranga ainda distribui material informativo com dicas de saúde e de prevenção de doenças. Além disso, os caminhoneiros têm acesso a conteúdo para conscientização sobre combate à violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas. A Ipiranga é signatária do Pacto na Mão Certa, que tem como objetivo promover campanhas para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.



SERVIÇO - PROGRAMA SAÚDE NA ESTRADA

18 de outubro de 2021
Colorado Auto Posto Ltda

Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, KM 322
Palmeiras Barnabé - Juquitiba - SP


19 de outubro de 2021
Rodoposto Registro Buenos Aires Ltda
Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, KM 449

Campo de Experiência - Registro - SP

20 de outubro de 2021
Postos Pelanda Combustíveis Ltda
Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, S/N, KM 31
Ribeirão Grande II - Campina Grande do Sul - PR

21 de outubro de 2021
Auto Posto Tulio Ltda
Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, S/N, KM 52
Rio Bonito - Campina Grande do Sul - PR

22 de outubro de 2021
Posto Tio Zico Ltda
Rodovia BR 376, 30.011, KM 629
Contenda - São José dos Pinhais - PR

23 de outubro de 2021

Posto Tio Zico II Ltda
Rodovia BR 376, KM 624

Cruzeiro - São José dos Pinhais - PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados