PayPal lança
e-book gratuito para ajudar empresas de todos os tamanhos a se digitalizarem
para a temporada de compras e aproveitarem o cenário positivo
A aceleração digital trazida pela pandemia criou a
base para novos comportamentos dos consumidores, ao mesmo tempo que uma demanda
reprimida, o desejo de normalidade e a vontade de celebrar impulsionaram as
vendas. Isso levou o comércio digital a atingir patamares sem precedentes no
ano de 2020, com aumento de 50% nas vendas digitais pela internet1.
Além do maior volume, as compras de fim de ano
começaram mais cedo ano passado. De fato, a marca de US$ 26 bilhões em gastos
globais no varejo, que normalmente é observada durante a Cyber Week, em
novembro, foi alcançada em outubro2. As vendas online no mundo
todo durante o fim do ano passado movimentaram US$ 1,1 trilhão. No Brasil, a
Black Friday, sozinha, gerou R$ 4 bilhões3 em
vendas online.
Olhando para as festas de fim de ano de 2021, as
tendências indicam resultados similares. Algumas projeções4
apontam que esta pode ser a temporada de festas mais movimentada do e-commerce
até hoje, uma vez que algumas áreas já começaram a observar aumento das vendas
e a confiança do consumidor vem crescendo.
“Como maior empresa de pagamentos do mundo, o
PayPal consegue ter uma visão ampla do que ocorre nas mais de 200 localidades
em que atua, e o mercado brasileiro está efervescente. No último ano, 789 novas
lojas online foram criadas por dia no país, totalizando 1,59 milhão de
e-commerce, 22,05% a mais do que em 20205”,
analisa Haroldo Vieira, Head de Novos Negócios do PayPal Brasil. “Embora alguns
consumidores estejam voltando às compras presenciais, os hábitos de compra
online estão consolidados. Ao todo, 58% dos consumidores6
planejam fazer mais compras pela internet ‘depois da pandemia’.”
PayPal te ajuda a preparar o
seu negócio
Tendo todo esse cenário em perspectiva – e levando
em conta que nos aproximamos da temporada oficial de compras –, o PayPal, líder
global em pagamentos eletrônicos, está lançando seu primeiro e-book para ajudar
empresas a estarem prontas. A publicação “Tudo
pronto para as festas de fim de ano”, faz parte da coleção gratuita
Digitize & Thrive, cuja missão é facilitar a vida das empresas que apostam
na digitalização.
O e-book traz uma série de informações para basear
a tomada de decisão de empresários e empresárias e dicas importantes. O
conteúdo está organizado nos seguintes capítulos:
1. Maximize as vendas e reduza o
abandono de carrinho, removendo os entraves em seu site
2. Alinhe seu plano de estoque com
as tendências de compras pós-pandêmicas
3. Engaje os consumidores com
incentivos personalizados neste fim de ano
4. Antecipe-se às fraudes de fim de
ano
5. Aumente o suporte ao cliente para
atender à demanda de fim de ano
“Como as vendas de fim de ano podem impulsionar as
receitas anuais de qualquer negócio, é preciso se modernizar a tempo de
aproveitá-las”, explica Vieira. “E é aí que o PayPal entra com sua a plataforma
de checkout, que oferece uma integração rápida e fácil, múltiplas formas de
pagamento, incluindo cartão de débito, e um robusto sistema antifraude, baseado
em mais de 23 anos de Inteligência Artificial e machine learning”, conclui o executivo.
No Brasil, o PayPal oferece serviços de checkout
transparente para pequenos, médios e grandes negócios, além da carteira
digital, que conta com 5,5 milhões de usuários no país. O PayPal lançará outros
e-books nos próximos meses para ajudar a alavancar os negócios de
empreendedores e empreendedoras.
PayPal
paypal.com
1 Salesforce, 2020
Holiday Shopping Report, janeiro de 2021.
2 McKinsey, 2020
Holiday Season: Navigating Shopper Behaviors in the Pandemic, novembro de
2020.
3Pesquisa Ipsos
MORI PayPal Cross-border Insights 2021, encomendada pelo PayPal.
4Pesquisa Deloitte,
setembro de 2021.
5Pesquisa Perfil
do E-commerce Brasileiro 2021, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp.
6Salesforce, State
of the Connected Customer Report, 4ª edição, 2020.
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